terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sistema de Certificação de Produtos Orgânicos no Paraná

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) e a prefeitura Municipal de Jacarezinho firmaram convênio para disseminar a cultura orgânica com o projeto piloto "Sistema de Cerificação de Produtos Orgânicos", desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Segundo informações da Agência de Notícias do governo do Paraná, o projeto prevê o desenvolvimento de atividades de capacitação pessoal, prestação de serviços de certificação, utilização de instalações, equipamentos e desenvolvimento de estufas ecológicas de bambu direcionadas à agricultura orgânica.

O Núcleo de Estudos de Agroecologia e Território da Uenp, instalado em Bandeirantes, também participará do projeto.

Segundo a Agência de Notícias, a assinatura marca também uma nova etapa para a sede do Tecpar em Jacarezinho, pois haverá a adequação da biofábrica para produção de insumos orgânicos — biofertilizantes, caldas de controle de pragas e controles biológicos, entre outros.

O Núcleo de Estudos de Agroecologia já faz a certificação da produção orgânica de oito municípios próximos a Bandeirantes. Agora, prepara-se para atender outras 40 cidades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Fique mais um pouquinho e aproveite:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem mais gente ....