quinta-feira, 26 de maio de 2011

Limpando sapatos sem sujar o Planeta.


Sapatos: limpe os sapatos, cintos e bolsas brancas com pasta de dente. Ficarão como novos.

v  Sapatos de camurça: use uma escova com cerdas duras e curtas, com movimentos sempre no mesmo sentido dos pêlos. Para limpezas mais difíceis, use uma escovinha embebida em água morna e sabão de coco e, em seguida, passe um pano ligeiramente úmido, para retirar o sabão.

v  Sapatos de Camurça com miolo de pão. Esfregue o miolo nos calçados e as manchas desaparecerão.

v  Sapatos e bolsas de Nobuk são limpos com uma escova de dente de cerdas duras, passadas em movimentos circulares. E as pequenas manchas podem ser “apagadas” com uma borracha comum, do tipo escolar. Se a peça for de cor clara, limpe-a com uma escova de cerdas duras embebida em água morna e sabão de coco, passando em seguida um pano seco. Sapatos de Nobuk molhados devem ser escovados, ainda molhados, com uma escova de cerdas macias. Depois, deixe os sapatos secarem naturalmente, à sombra. Coloque papel pardo dobrado ou jornal amassado por dentro, para que não percam a forma.

v  Sapatos de couro comum ou sintético, molhados devem receber uma boa camada de lustra-móveis antes que sequem. Aplique o produto por toda a superfície, incluindo as solas (porque ao secarem vão ressecar e podem virar para cima).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Fique mais um pouquinho e aproveite:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem mais gente ....