Um dia dos namorados menos consumista




Saches perfumados da Vila do artesão
Olá, pessoal
Está se aproximando o Dia dos Namorados, e muita gente na próxima semana vai começar a pensar em que presente comprar pr@ amad@. É a mesma coisa do natal, dia das mães, dos pais, etc: Infelizmente essas datas têm mais estimulado o consumo exacerbado do que de lembrado as pessoas de darem atenção para aqueles que amam.
Mas não precisa ser assim. Vamos ressignificar esses momentos?
Confira as dicas do Nosso Quintal para tornar a data comemorativa mais humana e menos consumista:
1. Não é só em um dia do ano que @s namorad@s, mães e pais merecem sua dedicação. Nem os amigos, só no aniversário. Qualquer dia vale uma comemoração. Por estarmos vivos, por termos saúde, por estarmos juntos. Lembre-se disso e faça uma surpresa de vez em quando, é mais legal qu celebrar em dias “marcados”.
2. Em vez de dar um presente no dia dos namorados, combine algum momento especial com seu parceiro(a): um bom filme em casa, um jantar especial que vocês mesmos podem fazer juntos, um dia inteiro só para vocês, para fazer coisas que estão sendo adiadas constantamente pela correria da rotina, uma manhã de caminhada no parque e tarde de spa em casa, etc, etc. As opções são muitas, ponha a criatividade pra funcionar e presenteie seu bem querer com o recurso mais precioso de todos: seu tempo e carinho.
3. Caso não possam estar juntos no dia, mande flores da época, ou algo que você mesm@ tenha feito: uma guloseima, um cachecol, um álbum, um cd, etc. Escreva um bilhete ou uma carta bonita. Pode ser até num guardanapo, mas a sua letra e seu sentimento serão muito mais especiais que a tipografia de um cartão comprado. Aproveite a oportunidade para agradecer, de coração, o bem que a pessoa tem lhe feito. No dia-a-dia esquecemos de ser gratos, e às vezes o que parece óbvio para nós precisa ser falado e ouvido pelo outro pra se concretizar,
4. Se você não é muito habilidoso, e não está vendo alternativa a não ser comprar mesmo um presente, dê algo que a pessoa realmente esteja precisando. E, de preferência, compre algo feito à mão. Veja em http://poppytalks101reasonstobuyhandmade.blogspot.com/ 101 razões para comprar presentes artesanais.

Comentários

Postagens mais visitadas