quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dia Nacional do Voluntariado – Inspire-se e faça a diferença em sua cidade

Coletivo Verde - 30 de agosto de 2011 | Nas Categorias: Dia a Dia Sustentável | Por: Zilah Rodrigues


Em 28 de agosto foi comemorado o Dia Nacional do Voluntariado. A data, instituída no Brasil desde 1985 através da Lei Nº 7.352, é comemorada anualmente e nos faz lembrar do quanto é importante se dedicar a uma causa sem se importar com recompensas financeiras, seja a causa social, ambiental ou cultural.
O lado mais bonito do voluntariado são as contribuições por livre e espontânea vontade e os frutos colhidos em forma de resultados, gratidão e satisfação. Além disso, o voluntariado é fator indispensável para sustentabilidade, nos seus mais diversos âmbitos.
Dia desses, visitando sites pela internet, me deparei com o Portal Voluntários Online, projeto do IVA – Portal Voluntários Online – uma Organização não governamental, localizada em Santa Catarina e que atua em grande parte do Brasil através do voluntariado online. A iniciativa é uma forma de mobilizar a solidariedade entre os brasileiros através da internet, contando com milhares de voluntários qualificados, de diversas partes do país, em busca da justiça social.
Para fazer parte desta corrente do bem, é muito simples. Basta acessar o portal, procurar uma oportunidade que te agrade e que esteja ao seu alcance. As organizações que procuram voluntários também podem se cadastrar! Vale também acompanhar a página da organização no Facebook, ficar por dentro das novidades e ajudar a divulgar este projeto noFacebook oficial.


Há pouco mais de dois meses, iniciei minhas contribuições aqui no Coletivo Verde, trabalho este que faço voluntariamente, pois, acredito no potencial e na seriedade do projeto e sei que quanto mais gente souber que é fácil colocar um pouquinho de sustentabilidade no seu dia a dia, melhor será para o mundo e para todos nós.
Como dizem por aí: “É de grão em grão que a galinha enche o papo” e acredito que é de pouquinho em pouquinho que caminhamos, cada um no seu próprio ritmo e ajudado pelos outros, para a formação de uma sociedade mais conscientizada sobre sua responsabilidade com tudo aquilo que a cerca. Tudo muito bem pensado, com carinho e cuidado.
Afinal, ser voluntário é fazer parte de uma corrente do bem que sustenta a solidariedade no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

AS 20 REGRAS PARA SER FELIZ

Quem conseguir tornar consciente e colocar em prática essas regras, possivelmente aprenderá a viver com qualidade. Instituto Eneagrama - 21...