quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dedinho Verde: educação ambiental e práticas de jardinagem para crianças




Dedinho Verde: educação ambiental e práticas de jardinagem para crianças
O Dedinho Verde, projeto idealizado por Silvia Jeha, Ana Maria Dourado e Lucinda Vieira, ensina, desde 1996, crianças a plantar e preservar o verde nas grandes cidades.

As atividades, que têm a duração aproximada de 3 horas, começam normalmente com uma visita aos canteiros do viveiro. Brincando, as crianças aprendem quem são os amigos e inimigos da natureza, reciclam o lixo, semeiam e descobrem a importância do verde no planeta. Conhecem também as várias formas de reprodução das plantas, desde a germinação das sementes até a muda adulta. No minhocário, as crianças terão uma divertida aula sobre os seres que mantém a terra viva.

Entre um passeio e outro pelo viveiro, uma pausa para o lanche saudável e gostoso. E para finalizar, as crianças levarão para casa um vaso feito a partir de uma garrafa pet, plantado por eles.

O projeto Dedinho Verde é realizado com escolas, que reúnem os grupos e agenda uma data para as crianças virem ao viveiro, na Vila Maria, região Norte de São Paulo.

Sabor de Fazenda: um oásis na cidade 

Entrar em um viveiro de plantas em São Paulo, é como sair da cidade por alguns instantes. É por esta razão que a SABOR DE FAZENDA abre suas portas de segunda das 13:00 às 17:00h e de terça à sábado das 8:00 às 17h, para mostrar mais de 90 espécies de plantas medicinais e aromáticas, expostas com fichas de identificação, informações sobre cultivo e uso medicinal de cada uma delas.
Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395
Vila Maria - SP -  Tel.: 11 2631-4915 / 2955-9400



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Fique mais um pouquinho e aproveite:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem mais gente ....