No mês das crianças uma boa idéia postada pelo Ciclo Vivo!


Artista francesa usa embalagens para fazer réplica de carros

Ciclo Vivo - Postado em 03/10/2011 às 16h15


As miniaturas de carros resultantes do trabalho são inspiradas em modelos de verdade. | Imagem: Martine Camillieri
A artista parisiense Martine Camillieri encontrou na arte e no design uma maneira de minimizar a quantidade de resíduos existentes no planeta Terra. Desde 2008 ela trabalha criando brinquedos a partir de embalagens que seriam descartadas.
Nas mãos da francesa, recipientes como garrafas de detergente, amaciantes e diversos outros itens plásticos são totalmente transformados. As miniaturas de carros resultantes do trabalho são inspiradas em modelos de verdade, como por exemplo, táxis, ambulâncias, carrinhos de bagagem, entre outros.
Para a artista, esta é uma maneira de alertar a população sobre a quantidade de resíduos produzida diariamente e os impactos causados por conta do consumo excessivo e do baixo cuidado com o descarte adequado.
A inspiração para as criações vem da própria cidade e da observação da vida cotidiana. É assim que Martine começa a imaginar as embalagens não somente como garrafas que já não são úteis, mas como peças de um lego, que necessita apenas de criatividade para tomar diferentes formas. A comprovação disso pode ser vista nas fotografias divulgadas pela artista, que mostram as miniaturas em meio aos locais que seriam ocupados pelos objetos que lhe serviram de inspiração.
Além dos carros, Martine também criou formas que lembram a Torre Eiffel, símbolo da capital francesa, e fotografou como se as criações estivessem ocupando da verdadeira torre. Enfeites e até mesmo roupas feitos com materiais reciclados estão na lista de criações da parisiense.
Redação CicloVivo
Leia também

Comentários

Postagens mais visitadas