Socorro! Sou mãe de 1ª Viagem - dia 30/11 - 19,30hs Livraria Saraiva do Shopping Ibirapuera


Dia 30 de novembro às 19,30hs na Livraria Saraiva do Shopping Ibirapuera Maristela Tesseroli uma das autoras do livro Quero mesmo ser mãe? estará participando de mais um encontro do Projeto Econsciência, desta vez com o tema SOCORRO! SOU MÃE DE 1ª VIAGEM.
O livro nos fala sobre a maternidade suas implicações e delícias. 

Briefing: Mais dia, menos dia, nós, mulheres adultas, independentes e poderosas deste século XXI, percebemos, atônitas, que nosso relógio biológico virou um incômodo despertador. 

Um ruído estranho e perturbador que começa a tocar à simples visão de uma gestante exibindo sua barriga no corredor de um shopping center ou diante do comentário inocente da sogra de que a filha da comadre  – “que se casou bem depois de você” – acaba de ganhar um bebê. 

Por mais imunes que sejamos a esse tipo de pressão familiar, por maior realização profissional que experimentemos, a ordem estabelecida em nossa sociedade ainda mantém a expectativa de que as mulheres tenham filhos e constituam uma família. 

E conforme o relógio biológico avança, independentemente de nossa vontade, chega o momento em que nos damos conta de que, talvez, seja mesmo hora de tomar uma decisão. 

Este livro traz uma reflexão sobre o assunto embasada em entrevistas com especialistas da área, como pediatras, obstetras, psicólogos e sociólogos. 

Se é preciso pensar bastante sobre o que, de fato, você quer – com todas as implicações de sua decisão -, nada como estar bem informada e conhecer a experiência de quem passou por este momento tão importante.
Editora: Papirus 7 mares
ISBN: 9788561773144 

Comentários

Postagens mais visitadas