CicloVivo conversa com Diego Gazola, consultor da Muda de Ideia


CicloVivo

Postado em 01/03/2012 às 10h19540 visualizações


O Programa CicloVivo entrevistou o gestor ambiental e empreendedor do Muda de Ideia, Diego Gazola. Durante o bate-papo, o consultor compartilha as experiências obtidas a partir do convívio com diferentes comunidades, exemplificando como é possível torná-las mais sustentáveis.

Gazola é publicitário e gestor ambiental por formação. Foi em 2002, quando trabalhava na produção de guias de viagem, que a semente do Muda de Ideia começou a ser germinada. Hoje o projeto trabalha em prol da transformação de grupos e comunidades, oferecendo soluções para uma sociedade mais justa.           

Entre as experiências de pesquisa vivenciadas pelo empreendedor, um destaque foi a viagem feita até a África do Sul, em que Gazola realizou pesquisas que auxiliarão as análises sobre o legado deixado pela Copa de 2010. O trabalho também deve ser útil para uma reflexão sobre a forma como o Brasil irá se organizar para receber a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.

Outros destaques foram as expedições realizadas pelo Vale do Jequitinhonha e a viagem de barco pelo rio Amazonas, em que o intuito era trocar experiências, conhecimento, ampliar o diálogo. O contato com grupos diferentes é enriquecedor e serve para fornecer bagagem e conteúdo que posteriormente podem ser compartilhados com outras comunidades.

Gazola ainda dá dicas de como ser sustentável na prática e compartilha parte das experiências pessoais vivenciadas a partir do ideal do Muda de Ideia.

Comentários

Postagens mais visitadas