Projeto dedicado aos gêmeos está em busca de patrocínio.


Vizinhos de Útero é um site totalmente dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito é reunir todos os tipos de histórias (de gêmeos) no intuito de trocar experiências e informações sobre o universo gemelar.

O projeto busca histórias de gêmeos adultos, famosos, anônimos, desaparecidos, sobreviventes, siameses etc.Além da própria história, a autora disponibiliza fotos de gêmeos famosos, notícias do mundo dos gêmeos, reprodução de informações médicas e científicas, dicas culturais, curiosidades e fatos inusitados.

Vizinhos de Útero também contribui socialmente com “Gêmeos Desaparecidos”- seção criada para o gêmeo que procura seu co-gêmeo. (Antes da nova lei nº 12.010 de Agosto de 2009, que não permite que irmãos sejam separados, muitos gêmeos foram adotados separadamente no Brasil)

A autora do projeto, Jemima Pompeu, lançou também o livro “Vizinhos de Útero – Irmãos Gêmeos”. A obra é um resumo de parte do conteúdo postado no site em dois anos de pesquisa. O livro reúne 160 relatos com fotos enviados por gêmeos (famosos, anônimos, sobreviventes e familiares) participantes do site. O duplo prefácio é assinado pela atriz Suzy Rêgo (mãe de gêmeos) e pelo ator Fernando Vieira (gêmeo).

Por que apoiar o Vizinhos de Útero?

- Este é o primeiro e único portal dedicado aos gêmeos adultos no Brasil, com conteúdo especializado e público específico.

- Os depoimentos mostram que o tema é fascinante do ponto de vista social, científico e psicológico. E, o assunto é frequentemente abordado e discutido nos veículos de comunicação em massa como novelas, filmes, blogs e redes sociais.

- O crescente aumento das gestações múltiplas, e por consequência, o interesse da sociedade em geral em busca de mais informações sobre o tema.

*O Vizinhos de Útero tem em média, 60 mil acessos mensais.

Contato: Jemima Pompeu
Site: www.vizinhosdeutero.com.br
E-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Facebook: Vizinhos de Útero
Twitter: @vizinhosdeutero

Comentários

Postagens mais visitadas