segunda-feira, 21 de maio de 2012

Você pode receber até US$ 1 milhão para seu projeto inovador


Por Resposta Sustentável

Às vezes surge uma grande ideia, mas falta dinheiro para executá-la. Em outras, quem tem capacidade de investir tem dificuldade de encontrar bons projetos a serem desenvolvidos. Até o próximo dia 15 de junho, está aberta mais uma janela que permite resolver esta equação. E está aberta a qualquer empreendedor interessado.
A Siemens está selecionando projetos inovadores nas áreas de energia e biocombustíveis. O New Ventures Forum é um programa que investirá até US$ 1 milhão em cada projeto selecionado, além de compartilhamento de know-how e suporte profissional da Siemens. Os interessados devem mandar um sumário executivo de até duas páginas para o e-mail ttbx-brasil.br@siemens.com até 15 de junho.
Profissionais da Siemens escolherão até 30 projetos para a fase seguinte da seleção, que ocorrerá em setembro, em um evento presencial durante quatro dias. Nesse encontro, os empreendedores vão apresentar seus projetos, assistir a apresentações da Siemens, participar de processos de coaching com especialistas e, ao final do evento, reapresentar seus projetos à alta direção da Siemens e a investidores internos.
Após o término do evento, será definido se a Siemens investirá ou não em algum dos projetos apresentados. A relevância global da ideia, a equipe, o potencial de negócio, a necessidade de investimento e o tempo até o ponto de comercialização (máximo de dois anos) serão critérios levados em conta na seleção.
O Brasil será o terceiro país no mundo a receber este programa, depois de Estados Unidos e China. “Nosso objetivo é desenvolver esse potencial em bases sólidas e estamos dispostos a compartilhar conhecimento e know-how e a investir recursos”, diz Ronald Martin Dauscha, diretor de Tecnologia e Inovação da Siemens no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Fique mais um pouquinho e aproveite:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem mais gente ....