sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ciclo de Palestras: Alimentação e Saúde: o que comemos? Tema 1: “Agrotóxicos: riscos à saúde social e ambiental”


Inscrições abertas


A UMAPAZ convida para o Ciclo de Palestras: “Alimentação e Saúde: O que comemos?”, na Escola Municipal de Astrofísica.

O primeiro tema focado será ”Agrotóxicos: riscos à saúde social e ambiental.” A palestra visa propiciar reflexão e diálogo sobre as questões alimentares, a saúde pessoal e pública, a sustentabilidade social e ambiental. Busca valorizar a importância da informação e da troca de experiências envolvendo as questões relacionadas à autonomia das escolhas na busca da transformação social e na direção da saúde da população, da sustentabilidade na agricultura e da melhoria de qualidade de vida para todos.
As decisões cotidianas de consumo, referentes à alimentação, têm grande impacto ambiental, especialmente nos centros urbanos, que não produzem alimentos, mas os importam de outras regiões próximas ou distantes. Além do impacto na saúde das pessoas e, por consequência, no custo social da saúde.
O encontro contará com a presença da agrônoma e advogada Lucia Sales e da arquiteta e artista plástica Susana Prinzendt - da coordenação da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.
Facilitadora: Maluh Barciotte - Mestre em Biologia e Doutora em Saúde Pública e Ambiental pela USP. Palestrante e consultora a respeito dos temas: consumo responsável e sustentabilidade, minimização e reciclagem de resíduos, saúde e qualidade de vida, responsabilidade social empresarial (ISO 26000), ética e cultura de paz. Pesquisadora do NUPENS/USP e integrante do Movimento Slow Food Internacional e do Comitê de Ética do SENAC. Diretora de criação do Convivium – Pesquisa e Arte.
Serviço: Ciclo de Palestras: Alimentação e Saúde: o que comemos?
Tema 1: “Agrotóxicos: riscos à saúde social e ambiental”
Dia e horário: 3 de setembro, das 9h às 13h.
Facilitação: Maluh Barciotte
Coordenação: Suely Feldman Bassi e Angélica Berenice de Almeida
Público focalizado: Público em geral; Gestores de instituições públicas e privadas e técnicos nas áreas de saúde, cultura e meio ambiente. Nutricionistas, Cozinheiros e Chefs de cozinha; Supervisores e Agentes de Saúde. Educadores em geral (diretores, coordenadores e docentes de EMEI e EMEF), docentes de segundo e terceiro graus.
Local: Escola Municipal de Astrofísica - Avenida Pedro Álvares Cabral. s/n, Parque Ibirapuera – do lado do Planetário. (Portão 10, somente para pedestres. Portão 3, estacionamento com Zona Azul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Fique mais um pouquinho e aproveite:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem mais gente ....