quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Johnson & Johnson Promete remover Substâncias Cancerigenas até 2015


Por Vida Sustentável



Grupos ecológicos e ambientalistas americanos conseguiram uma grande vitória como a promessa da Johnson & Johnson de remover todos os produtos químicos tóxicos de sua linha de higiene pessoal e cosméticos em 2015. Faz quase um ano desde que os grupos ambientalistas, liderada pela The Campaign for Safe Cosmetics lançou um boicote contra a Johnson & Johnson até que a empresa prometeu remover as substâncias químicas potencialmente causadoras de câncer de todos os seus produtos de cuidados e higiene pessoais.

Johnson & Johnson anunciou que irá retirar o 1,4-dioxano e quaternium-15 de quase toda a sua higiene pessoal e produtos cosméticos em todo o mundo dentro de pouco mais de 3 anos. A Johnson & Johnson vai eliminar gradualmente esses dois produtos químicos, bem como outros que levantam uma bandeira vermelha dos grupos ecológicos e ambientalistas, como o triclosan , ftalatos e parabenos.

Em uma entrevista com a Associated Press, Johnson & Johnson comentou que os produtos do bebê seria dada a primeira prioridade e seria reformulado, com ingredientes mais seguros até o final de 2013, enquanto os produtos comercializados para adultos será reformulado até o final de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

AS 20 REGRAS PARA SER FELIZ

Quem conseguir tornar consciente e colocar em prática essas regras, possivelmente aprenderá a viver com qualidade. Instituto Eneagrama - 21...