sábado, 22 de setembro de 2012

Shell processa Greenpeace por colocar Vidas Humanas e o Meio Ambiente em Risco



Por Vida Sustentável


A Shell processa o Greenpeace na Holanda, essa é uma tentativa de parar a ONG ambiental com seus protestos anti-perfuração de petróleo do Ártico. O estranho é que até agora aprendemos que a exploração de petróleo ou qualquer outro combustível fóssil coloca vidas humanas e o meio ambiente em risco, ou será que estamos todos errados?

A empresa petrolífera quer que o Greenpeace seja proibido de fazer qualquer protesto a menos de 500 metros das propriedade da Shell, se isso acontecer a ONG vai ter que pagar 1 milhão de Dolares em multas. Um veredito é esperado para duas semanas.

A Shell , em um comunicado diz que várias ações recentes do Greenpeace “tem ido bem além dos limites de protesto aceitável”. A Shell continua a respeitar o direito legítimo das pessoas protestarem pacificamente contra as atividades e se comprometem a assegurar que as necessidades de energia do mundo sejam atendidas”.

O Greenpeace chamou o movimento de “marreta legal para abafar o discurso público”.
O grupo argumenta que a perfuração no Ártico é inerentemente arriscada e os planos da Shell de segurança são inadequados. Segundo o Greenpeace: Não há governo ou exército que proteja o Ártico; existem apenas países e empresas que querem dividi-lo.

Conheça o Salve o Ártico .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

AS 20 REGRAS PARA SER FELIZ

Quem conseguir tornar consciente e colocar em prática essas regras, possivelmente aprenderá a viver com qualidade. Instituto Eneagrama - 21...