terça-feira, 6 de novembro de 2012

O McDonald's das comidas saudáveis Mike Roberts, ex-presidente da rede, quer agora transformar sua Lyfe Kitchen na maior cadeia de fast food saudável do mundo. Para isso, aposta na comida orgânica, com baixa caloria e pouco sódio


Fonte:
Guilherme Rosa
Veja - 24/09/2012

No último mês, os partidos republicano e democrata realizaram convenções para escolher seus candidatos à presidência dos Estados Unidos. Em Tampa, na Flórida, os republicanos aprovaram a candidatura de Mitt Romney. Já em Charlotte, na Carolina do Norte, os democratas confirmaram a participação de Barack Obama na eleição. Apesar da distância geográfica e ideológica, algo unia os milhares de delegados que participaram das convenções: o estômago. Instalada próxima aos locais de ambos os eventos, estava um stand temporário da LYFE Kitchen, uma nova rede de fast-food saudável e sustentável

Durante as manhãs dos três dias das convenções, os delegados de cada partido podiam escolher, de graça, entre um prato de aveia com quinoa e frutas ou uma fritada de cogumelos, queijo de cabra e batata doce. No almoço, contavam com uma grande variedade de pratos, entre eles almôndegas de peru, frango ao molho de laranjas e manga com grãos integrais e peixe com molho de limão, verduras e cogumelos. O responsável por toda essa comida saudável? Mike Roberts, ex-presidente global doMcDonald’s

Roberts trabalhou por mais de 30 anos na rede de fast food, onde chegou a comandar 31.000 restaurantes espalhados por 118 países. Em 2006, ele se demitiu da empresa. Em fevereiro de 2010, ele foi procurado pelo investidor Stephen Sidwell, que trazia a ideia de uma rede de restaurantes saudáveis. Um ano e oito meses depois, Roberts inaugurou a primeira loja da LYFE, acrônimo de Love Your Food Everyday (Ame sua Comida Todos os Dias, em inglês), na cidade de Palo Alto, na Califórnia, conhecida por sediar inúmeras empresas de alta tecnologia. 

No cardápio, nenhum item tem mais de 600 calorias ou 1000 miligramas de sódio. Segundo a diretoria, cada ingrediente é produzido de forma ambientalmente responsável, por fazendeiros locais. "Hoje nós vamos começar a responder à mais significativa necessidade não atendida da América: fornecer comida saborosa, saudável, que seja barata e conveniente", disse Mike Roberts, no dia da inauguração. "Nós pretendemos criar uma nova categoria — a dos restaurantes que vendem um estilo de vida." 

E a comida agradou. O jornal local Palo Alto Weekly premiou a LYFE como o melhor novo restaurante de 2012. Já o San Francisco Chronicle, o jornal mais importante da região, elogiou alguns dos pratos, como o salmão grelhado. A comida ganhou duas estrelas de quatro, mostrando que os críticos a avaliaram como boa — algo não muito comum entre as redes de fast food. 

Ingredientes proibidos — Fast food não costuma ser sinônimo de comida saudável. Para mudar essa lógica, Mike Roberts recrutou para o seu restaurante dois dos chefs mais conhecidos dos Estados Unidos: Art Smith, ex-cozinheiiro pessoal da apresentadora Oprah Winfrey, e Tal Ronnen, conhecido por suas receitas vegetarianas e veganas. 

Eles tiveram que se desdobrar para elaborar o menu do novo restaurante. Entre os ingredientes proibidos estavam creme, manteiga, glutamato de sódio (bastante usado como tempero), xarope de milho e organismos geneticamente modificados. Frituras, nem pensar. Carne bovina, só se o animal estiver livre de antibióticos e hormônios, tiver se alimentado de grama por toda sua vida e, claro, tiver sido criado de modo "humano". A LYFE tem uma parceria com a ONG Global Animal Partnership, que aprova toda a carne consumida em busca do bem-estar dos animais. 

Vegetais como cenoura, pepino, aipo, rúcula, pimentão, tomate cereja e couve de bruxelas são incentivados. Mas, de preferência, que sejam orgânicos e produzidos por fazendeiros locais. "Buscar o produtor local sempre que possível traz benefícios não só para os consumidores, mas também para nosso negócio.

Alimentos Orgânicos, saiba mais:
Orgânicos Certificados
+ Orgânicos Certificados
Orgânicos Amazonas
Orgânicos Bahia
Orgânicos Ceará
Orgânicos Distrito Federal
Orgânicos Espírito Santo
Orgânicos Minas Gerais
Orgânicos Mato Grosso do Sul
Orgânicos Rio de Janeiro
Orgânicos Rio Grande do Sul
Orgânicos São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

AS 20 REGRAS PARA SER FELIZ

Quem conseguir tornar consciente e colocar em prática essas regras, possivelmente aprenderá a viver com qualidade. Instituto Eneagrama - 21...