quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Contos de Grimm completam 200 anos e são homenageados em Doodle do Google


Os irmãos Grimm são os homenageados do Doodle do Google desta quinta-feira (20). Hoje completa 200 anos da primeira publicação dos famosos contos de fábulas e o portal substituiu as letras do logotipo da página inicial de buscas por uma figura que apresenta cenas animadas da conhecida história de Chapeuzinho Vermelho, mostrando vários personagens criados pelos escritores: a Vovozinha, Lobo Mau e o Caçador.
Os irmãos Grimm, Jacob e Wilhelm Grimm são homenageados pelo Google (Foto: Reprodução/Google)Os irmãos Grimm, Jacob e Wilhelm Grimm são homenageados pelo Google (Foto: Reprodução/Google)
Jacob (4 de janeiro de 1785 – 20 de setembro de 1863) e Wilhelm (24 de fevereiro de 1786 – 16 de dezembro de 1859) Grimm, conhecidos mundialmente como irmãos Grimm, ganharam grande notoriedade por se dedicaram ao registro de várias fábulas infantis. Eles também deram grandes contribuições à língua alemã com um dicionário em 1854 (O Grande Dicionário Alemão – Deutsches Wörterbuch), estudos de linguística e ao estudo do folclore.
Os Irmãos Grimm (Foto: reprodução/Google)Os Irmãos Grimm (Foto: reprodução/Google)
Eles dedicaram boa parte de suas vidas como escritores de fábulas infantis e suas obras mais famosas são as histórias originais de Rapunzel, João e Maria,  Cinderela e Chapeuzinho Vermelho, entre outros contos conhecidos pelo mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

AS 20 REGRAS PARA SER FELIZ

Quem conseguir tornar consciente e colocar em prática essas regras, possivelmente aprenderá a viver com qualidade. Instituto Eneagrama - 21...