Comece bem o ano com a prática do housekeeping

Um futuro feliz é a gente que cria
por Pão de Açúcar Sustentável às 12:20

Um novo ano começou e com ele novos planos, novas atitudes e novos desejos, não é? Se você também pensa assim, comece renovando as energias dentro de casa com o conceito do housekeeping.

No housekeeping, você elimina tudo o que não está usando e encaminha para doações ou até mesmo dá o descarte correto, quando não há mais condições de uso. Mas, acima de tudo, com esta atitude você promove uma melhor organização de sua casa, além de minimizar o desperdício.

Comece separando do guarda-roupa peças que você não costuma usar. A dica é pensar naquelas roupas que por pelo menos um ano ficaram encostadas no armário, sem que você usasse. Destine roupas, calçados, roupas de cama e banho para doações.

É hora também de reorganizar gavetas e prateleiras, eliminando coisas acumuladas que não serão usadas como segunda via de cartões, extratos bancários e anotações antigas, das quais você não vai precisar. O que puder ser reciclado separe, e o que não pode, jogue no lixo. Para refrescar sua memória, do que pode e o que não pode ser reciclado, veja aqui: http://paodeacucarsustentavel.com/internas/blog/mitos-e-verdades-da-reciclagem-do-papel.htm.

Neste momento, abandone ideias como “não vou jogar isso fora, pois um dia, quem sabe, eu possa vir a precisar para alguma coisa”, ou "vou deixar empilhado mas amanhã eu arrumo...”. Com ohousekeeping você deixa sua casa mais organizada e limpa, permitindo também um melhor fluxo de energias positivas.

Então, para que 2013 seja repleto de alegrias, não abra mão desta arrumação caprichada.
Você só tem a ganhar.

Comentários

Postagens mais visitadas