segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Feira de orgânicos de Itu, SP, é alternativa saudável para a população


Fonte: Jornal Itú



SEX, 04 DE JANEIRO DE 2013 00:00 HESDRAS



A situação do Bahia pode não ser das melhores no Campeonato Brasileiro. Em 17º lugar, com sete pontos e apenas uma vitória, o Tricolor vem de uma derrota para o Botafogo no Engenhão. No próximo domingo, a equipe baiana vai receber, em Pituaçu, o Flamengo, que ainda não venceu fora de casa. Para a partida, os jogadores do Bahia não têm dúvida de que vão contar com o apoio dos torcedores:

- Não precisa nem pedir para a torcida do Bahia ir ao estádio. Em um jogo desses nem precisa de pedido, porque a gente sabe que a torcida vai comparecer e nos apoiar – afirmou o volante Diones, nesta segunda-feira.

O meio-campo Kleberson também não duvida do carinho da torcida tricolor. Ciente da situação complicada em que o Bahia se encontra, o jogador destaca que é nessa hora que o time precisa do apoio dos torcedores. Nesta segunda, Kleberson fez um apelo:

- Essa é a hora em que a gente mais precisa do torcedor. O torcedor do Bahia tem que entender que a nossa equipe é boa, que estamos numa crescente muito boa, que foi apenas um deslize que tivemos contra o Botafogo. Posso garantir a vocês que isso não vai acontecer novamente. A gente torce para que a torcida do Bahia vá ajudar a gente contra o Flamengo, porque a torcida vai ser peça fundamental para conseguirmos nossos objetivos – disse.

O volante ainda acrescentou que é preciso ter confiança neste momento e evitar a cobrança negativa sobre os atletas:

- Não adianta vaiar, fica em dúvida com jogador ou outro, ou porque a gente está na zona de rebaixamento. Nossa equipe é boa. A gente vai conseguir uma alavancada muito boa na competição. Vamos chegar lá na frente – garantiu Kleberson.

Para os adeptos de uma alimentação regrada ou mesmo para aqueles que querem iniciar o ano com um estilo de vida mais saudável, uma boa opção é a feira de produtos orgânicos realizada duas vezes por semana na cidade de Itu (SP).

A feira disponibiliza cerca de 45 produtos, entre verduras, legumes, raízes, frutas, sucos, grãos e cereais, além de conservas, oferecidos por produtores orgânicos certificados.

A feira é realizada desde fevereiro de 2012, todos os sábados, no Bosque Alceu Geribello, das 9h às 12h. Mas por causa do sucesso da feira, desde outubro, os produtores podem oferecer seus produtos, também, no bairro Presidente Médice, as quartas-feiras, das 8h às 13h.

De acordo com o presidente da Sociedade Amigos do Presidente Médice (Sapreme), Ronaldo Moreira, que cedeu o espaço no bairro para a exposição dos produtos, a feira atrai grande público e se tornou uma opção para pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável. "Todos os produtos oferecidos são livres de agrotóxicos, conservantes químicos ou organismos transgênicos", comenta.

Ronaldo diz que, como os produtos orgânicos ainda são cercados de muitas dúvidas e mitos, a intenção é, com a realização da feira, divulgar, estimular e facilitar o consumo de uma alimentação de qualidade que contribua para o bem estar individual. "Além disso, seu cultivo não causa danos ao meio ambiente", explica.

A exposição é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, produtores da região e uma empresa de delivery de produtos orgânicos.

Endereços das Feiras:
Feira de Orgânicos do Bairro Brasil
Local: Centro de Educação Ambiental – Bosque Alceu Geribello.
Endereço: Rua Niterói, 133 - Bairro Brasil
Quando: aos sábados das 9h às 12h.

Feira de Orgânicos do Bairro Presidente Médice
Local: Sapreme (Sociedade amigos do Presidente Médice).
Endereço: Rua Augusto Tavernaro, 300, Bairro Presidente Médice.
Quando: às quartas-feiras das 8h às 13h.

Alimentos Orgânicos, saiba mais:
Orgânicos Certificados
+ Orgânicos Certificados
Orgânicos Amazonas
Orgânicos Bahia
Orgânicos Ceará
Orgânicos Distrito Federal
Orgânicos Espírito Santo
Orgânicos Minas Gerais
Orgânicos Mato Grosso do Sul
Orgânicos Rio de Janeiro
Orgânicos Rio Grande do Sul
Orgânicos São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Fique mais um pouquinho e aproveite:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem mais gente ....