terça-feira, 11 de junho de 2013

Minha relação com minha casa - FENG SHUI

Minha casa é o que eu sou e o reflexo do que está acontecendo comigo. Geralmente as pessoas não se dão conta da enorme influencia que os ambientes de casa e trabalho têm sobre os moradores ou frequentadores.
As construções não são elementos secundários, estas podem facilitar ou dificultar nosso dia-a-dia. Podemos tomar como exemplo como é nossa vida enquanto moramos numa casa e quando nos mudamos para outra as sensações são outras e a nossa vida anda de uma forma diferente, alguns aspectos mudam, alguns evoluem outros nem tanto. Os moradores reagem inconscientemente sem sequer saber que estão sendo atingidos.
Podemos fazer uma análise da vida dos moradores apenas dando uma volta em seus locais, está tudo ali bem visível. Tudo tem um significado e um efeito. Nossas casas e locais de trabalho são retratos vivos de nossa alma e do que nós somos, representa e demonstra tudo o que está acontecendo em nossas vidas. Inversamente analisamos que tudo o que está em nossas casas nos influencia, desde o menor enfeite até a estrutura de grandes proporções, a arquitetura, etc.
Tudo em nossos locais possui energia e vida, a energia que nós alimentamos e a vida que nós damos, estamos cercados por energias embora que nem sempre percebemos seus efeitos, mas sempre é uma recíproca de nós para com tudo a nossa volta e vice-versa. Por isso é importante percebermos como chegamos a nossos locais, como tratamos tudo o que nos aconchega e nos acalenta isto é prosperidade, e é importante nos darmos conta da nossa energia, dos nossos pensamentos, pois sempre carregamos esta egrégora por tudo aonde vamos e vamos distribuindo por onde passamos.
Em suma o Feng Shui trata do viver consciente usufruindo uma melhor qualidade de vida com a presença da força vital da natureza equilibrando, harmonizando e intensificando o fluxo natural das energias benéficas e auspiciosas aos nossos locais.
O Feng Shui nos oferece o meio para nos religarmos e reintroduzir o sagrado em nossa vida, ajudando-nos no desapego e na prosperidade constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Fique mais um pouquinho e aproveite:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem mais gente ....