sexta-feira, 19 de julho de 2013

Emagrecer Comendo Chocolate Pesquisas mostraram que chocolate pode acelerar o emagrecimento. Porém, atenção às seguintes observações!

Lembrando sempre que devemos ler os ingredientes, muitos chocolates tem gordura vegetal hidrogenada, compare as marcas.

Fonte: Dicas para perder peso
Pesquisas:
Uma das pesquisas sobre o assunto foi realizada pelo Departamento de Ciência do Alimento e Biotecnologia da Universidade de Chung Hsing de Taiwan, China. Para tanto, voluntários foram obrigados a ingerirem 30 gramas de chocolate por dia e o resultado foi que conseguiram perder medidas em 3 meses de observação.
chocolate emagrece?
De acordo com estudiosos, esse resultado se deu por causa da presença de ácidos fólicos no cacau, pois interferem na ação do hormônio leptina, responsável pela sensação de saciedade. Assim, as pessoas comeram menos e, consequentemente, emagreceram.
Outra pesquisa foi realizada pelo Departamento de Nutrição Humana da Universidade Real de Copenhagen, Dinamarca. Nesse estudo, voluntários ingeriram um tablete de chocolate pela manhã, em jejum, e sentiram menos fome, diminuindo em 15% o total de calorias ao longo do dia.

Outros Benefícios do Chocolate

Emagrecer Comendo Chocolate 1Além de contribuir para o emagrecimento, essa delícia dos deuses possui outros benefícios para a saúde. Por ser rico em carboidratos, aumenta a produção do neurotransmissor serotonina, responsável pela sensação de prazer. E aliados a substâncias como a teobromina, o tetrahidrocarboline, o triptofano, a feniletilamina, a tirosina e a fenilalanina, combatem a depressão, ajudando a manter o bom humor e a sensação de bem estar.
Previne doenças cardiovasculares impedindo a oxidação da gordura ruim (LDL), protege os neurônios contra doenças degenerativas como o Mal de Alzheimer e o Mal de Parkinson, contribui para o sistema imunológico e reduz a pressão arterial.

Como Comer o Chocolate

Emagrecer Comendo Chocolate
  1. Em primeiro lugar, o chocolate a ser ingerido é o amargo, ou seja, quanto mais amargo, melhor, principalmente se o seu intuito é perder peso, pois os fitoquímicos benéficos estão no cacau. Depois, o limite diário é de apenas 30 gramas por dia, visto que contém uma grande quantidade de calorias. Ele pode ser ingerido antes das refeições ou entre elas. Tudo depende do seu gosto.
  2. Caso você não suporte alimentos muito amargos, opte pelas versões que contenham frutas, capuccino ou menta na receita, porque são mais saborosos. Outra dica é comer o chocolate acompanhado por um bom cafezinho com adoçante ou sem açúcar. Desse modo, a cafeína ajudará a queimar algumas calorias e dará uma sensação confortável ao seu estômago.
  3. E se preferir misturar o chocolate ao leite, escolha o cacau em pó orgânico e sem açúcar. Ele também fica delicioso polvilhado sobre bananas assadas. Outra sobremesa maravilhosa são os damascos cobertos com chocolate amargo derretido no microondas, assim como os espetinhos de frutas lambuzados com essa guloseima de dar água na boca.
  4. E enquanto estamos no inverno, aqueça-se com um formidável submarino, preparado com um copo de leite desnatado com 1 barrinha de chocolate amargo derretida. Não há como resistir!
Gostou? Então delicie-se com um dos doces mais apreciados e comercializados do mundo. No começo, pode ser difícil comer o chocolate amargo, mas com o tempo, o seu paladar se acostuma você nunca mais vai querer a sua versão doce, que é enjoativa e, pior, engorda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Fique mais um pouquinho e aproveite:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem mais gente ....