terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Vai mudar de casa? O Feng Shui pode ajudar a acumular energias positivas.



MUDANÇA DE LOCAL




Os locais tornam-se parte de nós e quando os deixamos, deixamos também uma pequena parte nossa com eles.
Mudar-se de um local é sempre um momento de agitação, um aglomerado de sensações e situações, uma mistura de energias antigas e novas que se movimentam e se misturam, um deixar o velho para dar espaço ao novo, uma sensação de apego e a necessidade do desapego.
Abaixo vou listar alguns rituais de costume para uma mudança de local em diversas crenças antigas provindas de diversas origens e povos.
Antes de começar a encaixotar os objetos de decoração purifique-os conforme sua crença. Ao desembrulhar abençoe tudo, mantenha uma musica de paz no local, incensos, abuse de aromas, flores naturais.
As primeiras coisas a chegar neste novo local deve ser algo de proteção espiritual conforme suas crenças, pois sem fé nada se constrói e um pouco de sal representando a terra, a prosperidade e um pão que representa o alimento, assim não faltará neste local: fé, prosperidade e alimentos.
Também deve ser levado alimento em fartura para que seja marcado como um local de muita prosperidade e bonança.
As primeiras coisas a serem levadas para dentro como acessórios e móveis, são todos os pesados para que o vento ou chuvas jamais tire algo internamente deste lar.
Outra dica sobre intempéries é entrar pela casa jogando sal no chão dos cômodos assim que estiver entrando nela pela primeira vez, se tiver uma janela ou porta ao leste abra-a, assim a casa ficará protegida contra chuvas e vento fortes.
Leve as plantas que puder desta casa antiga para a nova, isto significa que o crescimento que você teve neste local continuará com ele a crescer neste outro local.
Ao sair de uma casa sempre deixe um pouco de dinheiro nela, não importa a quantia, isto trará boa sorte a quem se muda e boa sorte a quem entrará neste local.
Antes de mudar-se para a casa nova coloque um pouco do pó desta casa dentro dos seus sapatos, é uma forma de levar os bons momentos vividos ali neste local.
Jamais leve para o novo local: vassouras usadas, esponjas de lavar louça, escovas de dente, escovas de chão e de lavar as roupas, etc, panos de chão, capacho, tapetes de banheiro, isto não gera boa sorte, ou você deixa no local ou despreze de sua ex-casa.
Sempre se despeça de sua casa quando você se mudar, assim você fecha este ciclo de vivencia neste local, agradeça a todas as coisas boas que ela te proporcionou enquanto você esteve ali.
No dia de sua mudança procure se manter em estado de gratidão intensa tanto pela despedida de um local como pela entrada no outro local, abençoe, abençoe desde quem construiu este local, quem morava ali antes de você, os ancestrais todos que adquiriram pela primeira vez este terreno, agradeça a mãe terra, a natureza que está presente ali, ao céu, ao sol, ao amor!
Faça um ritual de limpeza energética ao entrar num novo local para retirar as possíveis memórias de paredes, mágoas, ressentimentos que podem haver no local.

DIAS DA SEMANA:
  • Domingo: dia do mestre Sol, brilho, sucesso, prosperidade, boa sorte e razão.
  • Segunda-feira: tranquilidade nos sonhos.
  • Terça-feira: desperta a terceira visão dos moradores e os poderes intelectuais.
  • Quarta-feira: estimula o amor e as paixões.
  • Quinta-feira: o dinheiro fluirá de forma tranquila.
  • Sexta-feira: harmonia, tranquilidade, sucesso, e muito amor.
  • Sábado: no caso do local para onde se está indo é antigo.

TEMPO/CLIMA: chover no dia de sua mudança não é tão positivo, em dia de sol sem nuvens muitas bênçãos e felicidades; nevar no dia prosperidade e muito dinheiro vindo.

Assim que se mudar reúna os amigos especiais e comemore, brinda o novo lar. Caso os amigos queiram trazer algo eles devem sempre trazer algo para ser usado na casa e nunca algo pessoal para os moradores.

Mais: ILosa.terapias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Fique mais um pouquinho e aproveite:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem mais gente ....