terça-feira, 23 de setembro de 2014

Há algo em seu "sapato" lhe incomodando?

Fonte: Ser Sustentável
leaving the Zendo and more tete-a-tete
O Sucessor do Monge

Diz uma lenda que um monge, próximo da idade para se aposentar, precisava encontrar um sucessor. Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um poderia sucedê-lo. Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio para colocar a sabedoria dos dois à prova.

Ambos receberam alguns grãos de feijão que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreenderem a subida de uma grande montanha.

Dia e hora marcados, começa a prova. Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou os sapatos.

As bolhas em seus pés já sangravam causando-lhe imensa dor. Por causa disso ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.
Prova encerrada, todos voltam ao pé da montanha para ouvirem do monge o óbvio anúncio. Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta ao seu oponente como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:

- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei – foi a resposta.
Diversifique suas soluções!

O como você “carrega os feijões” faz toda a diferença. Veja o que está incomodando em sua vida e mude a forma de lidar.

Problemas são inevitáveis. Já a duração do sofrimento e o como você lida com eles é você quem determina. Há sempre um jeito mais fácil de levar a vida e os problemas que ela oferece.

Se separarmos a realidade das especulações - tanto positivas quanto negativas - fica mais fácil de aceitar o que existe, comemorar o que tem de bom daquilo e, com calma e, principalmente, com inteligência, podemos encontrar soluções menos dolorosas à parte ruim da realidade.

Cozinhe seus feijões!

Abraços sustentáveis.
Marcio Zeppelini

Nota de Rodapé: 
"Somente quando está suficientemente escuro, você consegue ver as estrelas."
Charles Beard

Um comentário:

  1. Estou adorando ter aberto o site hj, O que tem caído ou eu observei é especialmente para mim.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Fique mais um pouquinho e aproveite:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem mais gente ....