Dar uma escorregadinha de vez em quando pode... agora comer um biscoito com um monte de aditivos químicos pode sempre.


Estava vendo o comercial na TV do biscoito NESFIT da Nestlé e fiquei pensando no texto que a atriz Paolla de Oliveira fala com tanta naturalidade.

É sobre a maneira de se alimentar e manter a forma quando estamos muito atarefados e correndo e então nos afastamos da boa alimentação. Ela aponta para um bolo que está a seu lado e que aparenta ser caseiro e diz: Dar uma escorregadinha de vez em quando pode" ...

Mas é por isso que tenho sempre comigo os biscoitos NESFIT e morde um e coloca vários dentros da bolsa, dizendo que esses a gente come sem culpa.

Vamos ver o que tem dentro desses biscoitos tão saudáveis?

Ingredientes: Trigo integral, arroz, milho, açúcar, farelo de trigo, sal, extrato de malte, sais minerais e vitaminas, xarope de glicose, estabilizantes mono e diglicerídeos de ácidos graxos e fosfato trissódico, agente de firmeza fosfato tricálcio e antioxidante tocoferol.Contém Glúten. Contém traços de leite.

Começa bem com farinha integral mas ... milho é 
provavelmente transgênico . Açúcar aparece como açúcar e xarope de glicose, o extrato de malte também é um açúcar de cereal, obtido através de hidrólise do amido de cevada. Além disso temos o sal e um monte de aditivos aquímicos.

Eu pessoalmente prefiro um pedaço de bolo ou um biscoito 
caseiro, com a quantidade de açúcar que eu determino e com ingredientes de verdade.

E você? Não acha que está na hora de escolher o que coloca para dentro do seu corpo?





Comentários

Postagens mais visitadas