quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Sua cozinha pede vidro! Saiba os motivos

Quem frequenta minhas oficinas de saladas e bolos no pote, assim como os temperos e os leites vegetais sabe da importância que dou ao uso de recipientes de vidro. 

Por isso resolvi publicar este post do pessoal do É Puro.É Vidro, que explica muito bem as vantagens desse material.

Fonte: É puro. É vidro.




Postado por EPEV em Blog
Acredite, o vidro é o melhor material para sua cozinha. Tanto em termos de higiene e durabilidade quanto de economia e segurança. Confira 5 motivos para levar o vidro para sua cozinha, selecionados pelo site I Mujer.

1- Sabor
Faça o teste! Guarde uma quantidade de comida em um recipiente de vidro e a mesma quantidade em outro material. No dia seguinte, prove os alimentos e você sentirá a diferença.




2- Segurança
O vidro é um material inerte, não reage nem contamina os alimentos. O vidro não possui disruptores endócrinos, como o Bisfenol A, substância utilizada na produção de outros materiais, ligada ao desenvolvimento de doenças, como o câncer.





3- Sustentabilidade
O vidro pode ser lavado quantas vezes forem necessárias e não irá perder a durabilidade ou segurança do recipiente. Além disso, o vidro é sustentável, é 100 % reciclável e pode ser utilizado de diversas formas na cozinha (armazenando bebidas, alimentos, temperos ou mesmo na decoração).





4- Economia
Embora alguns recipientes de vidro custem mais em comparação a outros materiais, eles são duráveis, não precisam ser substituídos periodicamente e não acumulam manchas ou cheiro dos alimentos.





5- Versátil
O recipiente de vidro pode ser utilizado com segurança no microondas, geladeira ou freezer.


Fotos: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Fique mais um pouquinho e aproveite:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem mais gente ....