Hortas Escolares da UnB conscientiza alunos sobre a importância da alimentação

Projeto tem a proposta pedagógica de gerar nos alunos uma prática mais dinâmica e significativa e trazer isso para a vida


Horta escolar FNDE/Divulgação

Nesta segunda- feira (26), o Revista Brasília falou sobre o projeto da Universidade de Brasília (UnB), que tem como objetivo conscientizar os alunos sobre alimentação. A coordenadora do projeto Educando com a Horta Escolar e professora do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (UnB), Ana Rosa, conta que a proposta, em nível nacional, é formar multiplicadores para colocar a horta dentro das escolas.

Então, ela destaca que os estados e municípios se candidataram e o Distrito Federal (DF) foi uma das unidades federativas que implantou o projeto, somando-se aos mais de 500 municípios. A coordenadora também fala sobre a resistência da população em não ter uma alimentação saudável." Isso varia desde a praticidade da alimentação que não é saudável, como abrir um pacote de biscoito do que fazer o biscoito, até questões culturais como o valor que as pessoa dão ou não para esses alimentos", diz. 


Escute o áudio na EBC

Comentários

Postagens mais visitadas