sexta-feira, 14 de julho de 2017

Beleza se põe na mesa sim!!!


Cultivar a beleza começa por uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes e cereais sem agrotóxicos ou aditivos antinaturais. Precisamos da força total do alimento, com todos os seus nutrientes. Esses alimentos têm também espaço garantido nos tratamentos de beleza. Quem é que já não ouviu de uma tia ou avó truques e receitinhas de beleza usando ingredientes da cozinha?



Os sais que limpam a aura, os aromas das ervas e temperos que relaxam e dão prazer no banho, a viscosidade dos óleos que amaciam a pele, a refrescância das frutas nutrindo os cabelos.

Não há quem não goste de se sentir cuidada. Banhos, esfoliações, auto-massagens, aumentam a consciência do nosso corpo, melhoram nossa auto-estima e, conseqüentemente, a relação com o mundo à nossa volta.

Acorde e tome um café da manhã bem gostoso, privilegie frutas e produtos orgânicos, purinhos e naturais. Coalhada com cereais cuida dos intestinos, órgão fundamental para a beleza. Tome um banho demorado, lave os cabelos. Vista um roupão bem fofo e cheiroso.

Faça um tratamento para hidratar os cabelos e envolva-os em uma touca plástica.

Pegue flores de camomila, coloque em uma pequena bacia de vidro ou ágata e acrescente água fervente. Coloque o rosto sobre o vapor, não muito perto para não queimar a pele, cubra a cabeça e a bacia com uma toalha, a fim de reter o máximo de vapor possível.

Fique assim no vapor por uns 05 minutos, depois seque levemente o rosto com uma toalha felpuda e aplique um esfoliante. Enxágüe com bastante água e aplique uma máscara facial adequada ao seu tipo de pele (fechar os poros, hidratar a pele ou reduzir a oleosidade). Enquanto fica com a máscara, aproveite para relaxar os pés. Hum... Que delícia!

Em uma bacia com água morna, acrescente gotinhas do óleo para banho que você mais gosta. Coloque bolinhas de gude no fundo de uma bacia. Sente-se em uma cadeira confortável, coloque os pés dentro da bacia e brinque com as bolinhas, rolando-as com os pés. Brinque na água por uns 10 minutos, mais ou menos, depois enxugue delicadamente os pés.

Hidrate o rosto e o corpo generosamente, atenção às partes mais tensas, como ombros e nuca.

Seque os cabelos e passe o resto do dia fazendo apenas o que gosta. Dance, brinque, fale ao telefone com pessoas queridas...

A recompensa aparecerá no brilho do seu olhar. 


Gostou das dicas, tem receitas e muito mais no  meu E-Book BioCosmética - a beleza mora na cozinha, receitas naturais, saudáveis e bem mais econômicos que os industrializados, saiba mais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Fique mais um pouquinho e aproveite:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem mais gente ....