Contribua para nossas ações.

Postagem em destaque

Médicos canadenses prescreverão visitas a museus para melhorar bem-estar

Tratamento pode tornar-se um método de cuidado complementar para casos de dor crônica Fonte: Revista Galileu PAVILHÃO MICHAL ET RENATA HO...

quarta-feira, 20 de junho de 2018

“Fevereiros” é o grande vencedor da 10ª edição do IN-EDIT BRASIL.

Fonte: Redação ATTi
Valéria Blanco
11.3729-1456 / 99105-0441
valeria@atticomunicacao.com.br

Resultado de imagem para fevereiros documentario


“FEVEREIROS”, DOCUMENTÁRIO QUE MOSTRA A RELAÇÃO ENTRE A CANTORA MARIA BETHÂNIA E O CARNAVAL, É O GRANDE VENCEDOR DA 10ª EDIÇÃO DO IN-EDIT BRASIL

O documentário “Fevereiros”, de Marcio Debellian, é o grande vencedor do prêmio do Júri da 10ª edição do IN-EDIT BRASIL - Festival Internacional do Documentário Musical, que aconteceu de 07 a 17 de junho em São Paulo.

O filme, que mostra a relação entre a cantora Maria Bethânia e o carnaval, será apresentado pelo diretor na edição de Barcelona do In-Edit e depois entrará no circuito In-Edit de festivais.

Já a menção honrosa foi para o documentário “Dê Lembranças a Todos”, Fabio Di Fiore, Thiago Di Fiore, sobre o cantor Dorival Caymmi.

O Júri foi composto por Ana Butler, Cristina Amaral, Francisco Cesar Filho, Patricia Palumbo e Simone Yunes.

O In-Edit Brasil – 10º Festival Internacional do Documentário Musical é uma realização da In Brasil Cultural e do SESC - Serviço Social do Comércio, com participação da Agência Nacional de Cinema - Ancine, Fundo Setorial e BRDE e copatrocínio da Spcine e Prefeitura de São Paulo.

Serviço:
IN-EDIT BRASIL – 10º Festival Internacional do Documentário Musical
07 a 17 de junho em São Paulo.
www.in-edit-brasil.com

Sinopse dos filmes:

• Melhor Filme: FEVEREIROS, de Marcio Debellian.
Fevereiros
Márcio Debellian | Brasil | 2017 | 74’

A relação entre Maria Bethânia e o carnaval é notória. Desde sua infância em Santo Amaro da Purificação (BA), a cantora sempre cultuou esta festa que marcou sua formação. Neste filme, Bethânia se lembra de suas primeiras festas e a importância da sua espiritualidade em sua vida. A equipe registrou a vitória da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira em 2016, que teve um enredo homenageando a cantora.

• Menção Honrosa: DÊ LEMBRANÇAS A TODOS, de Fabio Di Fiore e Thiago Di Fiore.
Dê Lembranças A Todos


Fabio Di Fiore, Thiago Di Fiore | Brasil | 2018 | 73’
Dorival Caymmi foi um dos inventores do imaginário baiano. Em seus 94 anos de vida, Caymmi compôs, cantou, escreveu, ilustrou e pensou sua Bahia, mesmo longe dela. Seus familiares, parceiros, amigos e fãs lembram de sua história que o transformou em um dos pilares da cultura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...