domingo, 8 de maio de 2011

Copo comestível pode substituir descartáveis



Copo descartável, que gera lixo e demora centenas de anos para se decompor, ou copo de vidro, que constantemente precisa ser lavado com água e detergente? Em meio às discussões sobre a forma mais sustentável de consumir líquidos, o escritório de design norte-americano The Way We See The World* desenvolveu um copo que pode, finalmente, encerrar esse debate: o Jelloware.
Feito de ágar-ágar, um tipo especial de gelatina de algas, o copo é comestível e, por isso, resolve todos os problemas relacionados à produção de lixo, desperdício de água e poluição, debatidos no consumo dos demais tipos de copo.
Coloridos e maleáveis, os Jellowares são fabricados em três versões – limão e manjericão, gengibre e hortelã e alecrim e beterraba –, dando ao consumidor a chance de escolher o sabor que melhor combina com a sua bebida.
O produto só requer dois cuidados: se não for consumido imediatamente, ele deve ser guardado na geladeira, ao invés do bom e velho armário de louças, e a sua ingestão deve ser controlada. Isso porque, segundo os fabricantes, comer mais do que três Jellowares por dia pode trazer prejuízos à saúde, já que o ágar-ágar possui propriedades laxativas.
Mas quem não quiser correr o risco de passar o resto do dia no banheiro ou estiver de regime, não precisa comer o copo: o Jelloware é biodegradável e, por isso, segundo os fabricantes, pode ser enterrado em qualquer área verde, que se transformará em adubo para as plantas. Boa ideia ou não?


7 comentários:

  1. Muito legal seu post,tudo para salvar o planeta é legal, mas esse negocio de comer o copo pode não ser legal...

    Visite meu site também www.yny.com.br tem tv online, games, piadas, curiosidades e muito mais...

    ResponderExcluir
  2. comer eu nao comeria, enterraria.

    ResponderExcluir
  3. Idéia perfeitaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Uma ótima idéia,realmente.Só acho uma pena as pessoas serem tão pouco concientes,o que torna invenções como essa completamente inúteis.Por que me preocupar em comprar copos comestíveis e biodegrádaveis se os convencionais são muito mais práticos?

    ResponderExcluir
  5. só uma pergunta. Qual a disponibulidade dessas algas em escala mundial, levando em consideração de essa atitude for adquirida por todos os países. Teriamos essas algas disponíveis e quais os danos ambientais ao retirar essas algas do mar?

    Douglas- Guarulhos (sp)

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho como responder sua pergunta, mas acesse o link do Planeta Sustentável http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/redacao/copo-comestivel-alga-pode-substituir-descartaveis-288602_post.shtml ,talvez eles tenham maiores informações.

    ResponderExcluir
  7. Adorei, eu comeria e Enterraria!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...