quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Beleza se põe na mesa sim!!!


Quem acha que os alimentos servem apenas para a nutrição, está perdendo a grande oportunidade de tratar do corpo de uma maneira bem natural e ainda por cima econômica.

Frutas, verduras e cereais têm espaço garantido nos tratamentos de beleza. O processo começa na alimentação consciente, sem agrotóxicos ou aditivos antinaturais. Precisamos da força total do alimento, com todos seus nutrientes.

Quem é que não tem uma tia ou avó que de vez em quando recorda truques e receitas de beleza usando ingredientes da cozinha? 

Os sais que limpam a aura, os aromas das ervas e temperos que relaxam e dão prazer ao banho, a viscosidade dos óleos que amaciam a pele, a refrescância das frutas nutrindo os cabelos.

Não há quem não goste de se sentir cuidada. Banhos, esfoliações, automassagens, aumentam a consciência do nosso corpo, melhoram a auto-estima e, conseqüentemente, a relação com o mundo à nossa volta.

Vamos lá, sem preguiça, pegue um tempo só para você e se curta. Cuide-se, veja é simples:

·        Acorde e tome um café da manhã gostoso, privilegie frutas e produtos orgânicos, purinhos, naturais.
·        Tome um banho demorado, lave os cabelos. Vista um roupão bem fofo. 
·        Faça um tratamento para hidratar os cabelos e envolva-os em uma touca plástica.   
·        Pegue flores de camomila, coloque em uma pequena bacia de vidro ou ágata e acrescente água fervente. Coloque o rosto sobre o vapor, não muito perto para não queimar a pele, cobrindo a cabeça e a bacia com uma toalha, a fim de reter o máximo de vapor possível.
·        Fique no vapor por 05 minutos, depois seque levemente o rosto com uma toalha felpuda e aplique um esfoliante. Enxágüe com bastante água e aplique uma máscara facial adequada ao seu tipo de pele (fechar os poros, hidratar a pele ou reduzir a oleosidade).
·        Enquanto fica com a máscara, aproveite para relaxar os pés. Hum... que delícia! Coloque bolinhas de gude no fundo de uma bacia.
·        Faça um relaxante chá forte de erva-doce e cravo-da-índia.
·        Coloque na bacia com água morna. Acrescente gotinhas de qualquer óleo para banho, sente-se em uma cadeira confortável, coloque os pés dentro da bacia e brinque com as bolinhas, rolando-as com os pés. Brinque na água por uns 10 minutos, mais ou menos, depois enxugue delicadamente os pés.
·        Hidrate generosamente o rosto e o corpo, principalmente nas partes mais tensas, como ombros e nuca.
·        Seque os cabelos e passe o resto do dia fazendo apenas o que gosta. A recompensa aparecerá no brilho do seu olhar.
Quer mais dicas? O livro BioCosmética a Beleza vem da Cozinha está prontinho, peça o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...