segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Estado do Futuro 2011/A Rio+20 e os desafios globais


O Estado do Futuro 2011, publicação anual editada pelo Projeto Millenium, constata que o mundo está ficando mais rico, mais saudável, mais pacífico, mais educado, melhor conectado e com pessoas vivendo mais. 

No entanto, metade desse mundo ainda é potencialmente instável, com preços de alimentos subindo, lençóis freáticos diminuindo, a corrupção e o crime organizado se espalhando, a biodiversidade se retraindo, a lacuna entre ricos e pobres tornando cada vez maior etc.

Diante desse momento histórico sem precedentes, quais caminhos a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20 vai tomar? Como a sociedade e governo estão se mobilizando nos meses que antecedem a conferência para revigorar a esperança no futuro?

Para falar nesses temas, a futurista Rosa Alegria e o ambientalista Aron Belinky estarão juntos na próxima edição da série Encontros com o futuro, que será realizada na próxima quarta-feira (26), às 9h, na PUC-SP. Na ocasião, também será lançado a mais recente versão do relatório O Estado do Futuro.

Serviço
O Estado do Futuro 2011/A Rio+20 e os desafios globais
Dia 26 de outubro, às 9h na  PUC-SP, no auditório 117 A- Dom Evaristo Arns
Endereço:  Rua Ministro de Godoi, 969, 1° andar
Inscrições gratuitas feitas por meio do email   nef@nef.org.br   ou
telefones (11) 2604-8650  ou (11)4108-1278      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...