terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Concurso premiará Vídeos com soluções sustentáveis


A TV Escola recebe até 30 de março as inscrições para o concurso Ecovídeo das Escolas. Podem participar estudantes de todo o Brasil, que devem enviar suas produções de até dois minutos de duração na qual responderão: qual o seu papel na criação de um mundo sustentável?
Os alunos devem focar suas produções na realidade local e propor soluções sustentáveis para os problemas socioambientais de suas comunidades. Os grupos podem ter até quatro integrantes, sendo um, obrigatoriamente, o professor responsável pelo projeto. Todos os vídeos inscritos serão divulgados no blog da 4ª Semana do Meio Ambiente da TV Escola.
A quarta edição da semana de Meio Ambiente da canal educativo vai ao ar de 4 a 8 de junho. O tema principal da programação será a conferência Rio + 20. Para concorrer, os grupos devem postar o vídeo no Youtube e enviar o link para tvescola@mec.gov.br. Deverão ser informados o título e a descrição do projeto, o nome e o e-mail do responsável, o telefone e o endereço da escola.
O vídeo mais acessado no blog da Semana de Meio Ambiente será premiado com a visita de uma equipe da TV Escola que fará uma reportagem especial para a semana. Em outra seleção do mesmo concurso, um júri especializado vai eleger o melhor projeto, que ganhará uma viagem ao Rio de Janeiro para a gravação de um programa especial na TV Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...