quinta-feira, 15 de março de 2012

Fotógrafa americana registra amor de idosos apaixonados

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
14/03/2012 | 18h41 | Terceira idade

 

Thiago Ventura | thiagoventura.com 

Basta abrir qualquer Facebook de um adolescente apaixonado e ver milhares de fotos de casais no vigor da juventude. O tema é comum também na televisão, propaganda, revistas: o amor de dois jovens com corpos belos e sarados. E quando o tempo passa? 

Retratar casais apaixonados mesmo após 50 anos foi o tema do trabalho “Love Ever After”, da fotógrafa americana Lauren Fleishman, do famoso distrito do Brooklyn, Nova York. A idéia surgiu em 2007, quando ela achou uma carta escrita pelo avô, que lutou durante a Segunda Guerra Mundial, para a avó. 

Conheça o site da fotógrafa 

  

Lauren entrevistou e registrou com fotos dezenas de casais com mais de 50 anos de casamento na região de Nova York. Segundo a fotógrafa, além de preservar a história deles, o projeto é uma forma de iluminar a experiência universal sobre o amor. 

“Eu dizia aos casais ‘estou tirando a foto, mas são vocês que escrevem a própria história de amor’”, conta em entrevista à revista Time - “E muitas coisa que eles falavam me davam a impressão que haviam esquecido de datas e momentos”, completa . Mas ao se lembrarem revelavam gestos de ternura, captados pelas lentes de Lauren. 

  

A fotógrafa se envolveu tanto no projeto que fez uma campanha para que a história dos velhinhos virasse um livro, além de recursos para registrar mais imagens. Ela precisava de US$ 15 mil para concretizar o projeto e utilizou de um site para captação de recursos. Nesta semana o valor arrecadado chegou aos US$ 25.847 e o livro agora vai tomar forma! 

  
 
 

  

  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...