sexta-feira, 16 de março de 2012

Vá de carona!


Há muitas formas sustentáveis de se locomover nas cidades. Bicicletas, patins, skate, a pé, diversas são as maneiras que você pode contribuir com o meio ambiente e até mesmo com sua saúde. Mas para aqueles que não abrem mão do conforto e também querem diminuir a pegada ecológica, uma caroninha cai muito bem.



A carona colabora não só com a diminuição dos veículos nas ruas, mas também serve como pontes de relações sociais e ajuda a reduzir os gastos mensais. Além disso também reduz o estresse, já que o tempo passa mais rápido quando duas ou mais pessoas estão conversando.
Atualmente existem programas na internet que estimulam as pessoas a organizarem suas caronas de maneira mais segura. Conheça alguns que o Green Nation selecionou!
A ferramenta permite ao usuário adicionar seu destino e pesquisar caronas oferecidas, além de compartilhar viagens com outros membros. O site possui também uma seção corporativa na qual é possível conseguir até carona de helicóptero .

Um mapa interativo mostra de onde saem e para onde vão as caronas. São mais de 11.000 usuários cadastrados em todo o país — o que permite que as caronas sejam tanto dentro da cidade, como para outros lugares.

O lema do site é que em cada carro cabem ao menos quatro passageiros. É preciso se cadastrar para ter acesso aos mapas e às comunidades de caronistas (quem dá carona) ou caroneiros (quem pega carona) da cidade.

Reúne cerca de 11.000 pessoas interessadas na troca de caronas corporativas. O cadastro é feito apenas por meio de empresas e seus funcionários. Um novo serviço pretende possibilitar o compartilhamento de veículos também na ida a shows e eventos.

Criado por estudantes da Unicamp, o serviço é voltado exclusivamente a universitários e já conta com a adesão de nove instituições nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Para usar a ferramenta é preciso ter o e-mail de aluno de uma das universidades participantes.

Saiba também como organizar melhor a sua carona:
 - Combine antes o itinerário e o trajeto da viagem, assim como pontos de embarque e desembarque.
- Marque um horário e determine a tolerância máxima de atraso.
- Despesas com combustíveis, estacionamento e pedágio devem ser divididas entre motorista e passageiro, a menos que isso seja previamente combinado de outra forma.
- Verifique se a manutenção de seu automóvel está em dia.
- Estabeleça algumas regras para evitar desentendimentos, como ouvir música, comer ou fumar no interior do veículo.
Fonte: Equipe GreenNation
Importante! Lembramos que as informações foram reunidas em sites relacionados ao tema dessa dica e que o GreenNation não se responsabiliza pelos serviços e produtos oferecidos por esses fornecedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...