segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cinema com bebês, agora pode!

Fonte: Blog Cinematerna

Precisa mesmo ir ao cinema?


Quem é mãe sabe como são os primeiros meses com um bebê novinho em casa. Um turbilhão de emoções, associado a um amor infinito, uma vontade de compartilhar e falar daquele novo ser em sua vida, tão pequeno e ainda tão conectado.

Muito se fala das alegrias desta fase, mas pouca gente menciona as inseguranças típicas do puerpério. Ficar isolada entre quatro paredes, sem saber ao certo a demanda do bebê, ouvindo palpites de parentes e amigos. Mulheres que outrora eram tão dinâmicas, se descobrem inseguras.

CineMaterna é muito mais do que uma simples sessão de cinema. É a possibilidade de resgatar a mulher que existia antes da mãe, que agora está transformada com a chegada de uma nova vida. Não raro, é o primeiro passeio da mãe com o bebê, sozinhos. Muitas chegam nervosas, sair de casa exige coragem e ousadia. O público é acolhido pela equipe do CineMaterna, que auxilia no que for necessário.

Ter seu filho aninhado no colo e assistir a um filme no cinema é uma sensação indescritível, privilégio raro. Se o bebê chorar, pode ser acalentado. Se fizer xixi (ou cocô), pode ser trocado. Se estiver inquieto, pode ser distraído. Mães dão um jeito. Sempre.

No fim, ainda tem um bate-papo onde o tema é a maternidade, entremeado por cenas do filme e do cotidiano. Entre um café e um lanche, trocam experiências, desabafos, dúvidas e conquistas. Amizades surgem, mães saem se sentindo mais leves. E nós ficamos com a sensação de missão cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...