segunda-feira, 2 de julho de 2012

O descaso com os monumentos em São Paulo


Ontem domingo dia 01 de julho participei de um trabalho muito legal feito pela Câmara Ítalo Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura chamado “Conheça a Itália sem sair de São Paulo”. São 04 roteiros que destacam a arte, a cultura e as tradições italianas que ajudaram a formar a identidade de São Paulo.

Bem, sobre isso falaremos em outro Post, pois neste quero destacar minha indignação e também o descaso das nossas Autoridades quanto às jóias raras que temos espalhadas em nossa cidade. 

São nossos monumentos, criados por artistas de renome mundial e que estão sem manutenção, sem cuidados, sem qualquer tipo de proteção.




Este monumento que representa a primeira missa em São Paulo está ao lado da Assembléia Legislativa na Rua Manoel da Nóbrega no Jardim Paulista, pertinho do Ibirapuera.

Reparem que ela já teve sua placa de bronze roubada e mesmo assim permanece sem cuidados, as árvores encobriram a obra e os mendigos fizeram dalí um misto de banheiro público, misturado com varal e local de alimentação. O cheiro e a sujeira são de entristecer qualquer pessoa que dê um mínimo valor à arte e às pessoas.


Muitas são as obras de arte presentes em nossa cidade e que se encontram abandonadas e deteriorados e acho que é hora, de nós cidadãos cobrarmos isso das autoridades. 

Que tal um movimento enviando fotos aqui para o Blog e que nos encarregaríamos de cobrar nossos governantes? 

Que tal conhecer melhor o patrimônio que possuímos? “Conheça a Itália sem sair de São Paulo” tem 04 roteiros excelentes para conhecermos esta São Paulo rica em arte, rica em cultura, rica em saberes. http://www.conhecaitaliaemsp.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...