terça-feira, 11 de dezembro de 2012

De origem alemã, maquiagem orgânica e vegana é feita de matérias primas 100% certificadas, não inclui ingredientes de origem animal e não testa produtos em animais



Já ouviram falar em maquiagem orgânica e vegana? Pois a novidade existe e já está à venda no mercado brasileiro, há cerca de dois anos. A empresa Alva Brasil, com sede em Joinville (SC), é a responsável pela importação e distribuição dos produtos inovadores, certificados pela Ecocert e Vegan, de origem europeia.

A linha de maquiagem orgânica e vegana da Alva Brasil, fabricada na Alemanha, é pioneira no país. O diferencial é o fato dos produtos serem fabricados a partir de matérias primas 100% naturais e orgânicas, não possuírem em suas fórmulas nada que seja de origem animal, e não serem testados em animais.

Maquiagem orgânica significa que os produtos vegetais utilizados em sua composição são provenientes de plantações sustentáveis, isto é, não utilizam agrotóxicos, nem métodos que agridem o meio ambiente. Também quer dizer que em suas fórmulas há minerais naturais como mica, óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio, entre outros, que fornecem pigmentos e também proteção solar e efeitos anti-inflamatórios. Não há, em sua composição: chumbo, alumínio, óleo mineral e derivados de petróleo.

Os produtos da Alva Brasil, tais como batons, pós faciais, sombras, máscaras para cílios, bases, glosses, entre outros itens, são totalmente isentos de aditivos químicos como álcool, corantes, aromatizantes, parafinas, conservantes, parabenos, produtos OGM (origem geneticamente modificados), etc – tão comuns em cosméticos convencionais industrializados. Na medida do possível, a marca adquire embalagens e serviços regionais e reduz o uso de materiais descartáveis em seus produtos, respeitando assim um dos princípios de sustentabilidade.

Antialérgico

“Sempre fui alérgica e buscava produtos orgânicos para aliviar reações e sintomas. Encontrava muita dificuldade para encontrar, por exemplo, desodorante sem alumínio”, conta Ananda Boschilia e Santos, diretora da Alva Brasil. Esse foi um dos motivos que levaram a empresária a montar o empreendimento de importação e distribuição de cosméticos orgânicos. Motivada pelo pai, empresário do ramo de importação, ela revela que pesquisou e acabou percebendo que o segmento era um nicho promissor no país.

“Temos uma causa muito importante no Brasil, que é a conscientização das pessoas em trocar um produto convencional por um orgânico ou natural. Nosso maior desafio é esse: mostrar e convencer as pessoas sobre os benefícios para a saúde sobre essa mudança de hábitos”, argumenta a empresária.
Ananda diz que o processo de registro dos produtos da Alva Brasil na Anvisa demorou quase três anos. Por este motivo, a empresa tem cinco anos de fundação e menos de dois de mercado.

Até o momento, a inédita linha de produtos está sendo comercializada por 30 lojas de Porto Alegre, Florianópolis, Joinville, Curitiba, São Paulo, Campinas, Assis, Brasília, Belo Horizonte, Maceió e Arapiraca. Grande parte dos clientes é composta por pessoas com problemas alérgicos e adeptas do veganismo (alimentam-se de vegetais, grãos e frutas e nada de origem animal). A marca também vende por meio da loja on line:www.alvastore.com.br

A empresária ressalta que a Alva Brasil prioriza o bom relacionamento e valorização das comunidades extrativistas de diferentes localidades e países, responsáveis pelo fornecimento de matérias primas. “Sustentabilidade é uma questão de valor para a empresa, tanto na Alemanha como no Brasil, e envolve resultados econômicos, ambientais e sociais”, enfatiza.

Tratamentos

Além da maquiagem orgânica e vegana, a Alva Brasil também oferece linhas de tratamento rejuvenescedor, masculina, para pele oleosa, pés, mãos, creme ABC e desodorantes.

O carro-chefe da marca é o batom, que possui ativos naturais orgânicos com funções de alta hidratação, rejuvenescimento, cicatrização e, ainda, ajuda na proteção dos raios ultravioleta (UV).

Entre os componentes das fórmulas orgânicas dos produtos de tratamento se destacam : óleo de rícino; óleo de girassol; cera de carnaúba; óleo de oliva; cera de cadelilla; cera de girassol; extrato de semente de damasco; óleo de macadâmia; óleo de prímula; óleo de camelina; manteiga de cacau; óleo de mente de Glabra; óleo de semente de uva; óleo de palma rosa; entre outros.

A linha rejuvenescedora Sanddorn é feita com base no óleo de Sanddorn, proveniente de plantação orgânica exclusiva da fruta “Hippophaë rhamnoides” na região norte da Alemanha. Os produtos dessa linha são: óleo para corpo; tônico facial; sabonete líquido; creme hidratande dia; bálsamo labial; creme para as mãos; fluído regenerador; lifting; creme nutritivo noite; etc

“Desejamos nos tornar referência como importadora e distribuidora de produtos sustentáveis no Brasil”, afirma. Até a Copa 2014, a Alva Brasil objetiva ampliar para cem pontos de venda no país, prevê Ananda. (www.alvabrasil.com.br )

Autor: Vanessa Brito
Fonte: O NORTÃO

Alimentos Orgânicos, saiba mais:
Orgânicos Certificados
+ Orgânicos Certificados
Orgânicos Amazonas
Orgânicos Bahia
Orgânicos Ceará
Orgânicos Distrito Federal
Orgânicos Espírito Santo
Orgânicos Minas Gerais
Orgânicos Mato Grosso do Sul
Orgânicos Rio de Janeiro
Orgânicos Rio Grande do Sul
Orgânicos São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...