quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dez empreendedores da ficção e seus negócios mirabolantes


Conheça os personagens que construíram empreendimentos de sucesso em filmes, séries de TV e HQsPor Márcio Ferrari
Fonte: Revista PEGN


Fred e Jorge Weasley, série Harry Potter (livros e filmes) - Os gêmeos são gozadores por vocação e tornam-se inventores e comerciantes por decorrência natural. Harry Potter é quem fornece o capital-semente quando eles saem da escola para montar uma loja.



Bruce Wayne, Batman (HQs, séries de TV e filmes) - O alter-ego do homem-morcego é um herdeiro aristocrático, esportivo e mais dedicado à filantropia do que à gestão empresarial.



Charles Foster Kane, Cidadão Kane (filme) - Magnata da imprensa, politicamente poderoso, mas sacrificou todas as relações pessoais enquanto subia na vida.



Homer Simpson (Os Simpsons, série de TV e filme) - Embora nunca tenha largado seu emprego de vigia na usina nuclear de Springfield, sempre está disponível para uma oportunidade de diversificar atividades. Já foi dono de bar, empresário do entretenimento, consultor da internet, magnata do açúcar, proprietário de uma empresa de remoção de neve e publisher de tabloide, entre outras ocupações.



Jerry Maguire, Jerry Maguire (filme) - Estrategista e gênio do esporte como negócio, definido por seu bordão "mostre o dinheiro"



Michael Corleone, O Poderoso Chefão (livro e filmes) - O filho do mais famoso mafioso da ficção, Don Vito Corleone, é o típico herdeiro contrariado. De início idealista, acaba tendo de se render à dura realidade dos “negócios” do clã.



Rick Blaine, Casablanca (filme) - O dono do Rick's Cafe, vivido pelo ator Humphrey Bogart, é, segundo a revista Inc., o melhor lembrete de que há coisas mais importantes do que os negócios (entre elas Ilse Lund, a personagem de Ingrid Bergman).



Tony Soprano, A Família Soprano (série de TV) - Mais uma vez é a revista Inc. quem melhor o define: "o mestre na obtenção de um sim como resposta". Os métodos, claro, não são os mais recomendáveis.



Tony Stark, Homem de Ferro (HQs e filmes) - Além de gênio da tecnologia e, nas horas vagas, super-herói, Stark é um empreendedor arrojado que transformou o negócio herdado do pai numa gigantesca indústria de armamentos.



Willy Wonka, A Fantástica Fábrica de Chocolate (livro e filmes) - Emprendedor da área de confeitos, vende excentricidade e sabe atrair os consumidores fazendo de seu negócio um espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...