quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Pais folgados!


Você tem um amigo que nunca chega para buscar o filho na hora marcada? Veja como lidar com essas e outras situações com os pais sem limites


Fernanda Montano




É uma delícia receber os amigos das crianças para brincarem juntos em casa, não há dúvida. Mas, cá entre nós, tem aqueles pais que transformam esse período em uma diária extensa, quando o combinado não foi exatamente esse. Você já passou por isso e a história sempre se repete com os mesmos pais dos amigos do seu filho? A consultora de etiqueta Lígia Marques dá dicas de como dar limites àqueles adultos “sem noção” em cada situação. Confira


Eles deixam o filho na sua casa e não aparecem na hora marcada
*Ao deixarem as crianças com você, já combine claramente o horário que devem buscá-las. Diga “por favor, peguem seus filhos às 21 horas, pois aqui dormimos cedo e não queremos atrasar nossa rotina”.

Vivem programando sessões de cinema com as crianças, mas é você quem sempre leva todo mundo
*Quando eles sugerirem o passeio, responda: “Ótima ideia. Quem vai levar e quem vai buscar? Vamos dividir as tarefas?”

Quando vão à sua casa, entram para tomar um café e nunca vão embora
* Corte o papo com respostas curtas, como “sim” e “não”, para ver se eles percebem e vão embora. Caso precise, afirme: “A conversa está boa, mas está tarde e preciso preparar as crianças para dormir. Vamos combinar um encontro com mais calma para outro dia?” Você não estará sendo mal-educado. Eles é que estão sendo inconvenientes.

Não mandam o filho devolver o brinquedo do seu quando estão indo embora e fingem que não veem nada
*Ligue e cobre: “Por favor, será que pode enviar hoje o brinquedo que meu filho emprestou para o seu, pois ele está sentindo falta dele”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...