quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vai casar? Então que tal ser uma noiva sustentável?


Tecidos orgânicos dão tom sustentável ao vestido de casamento

A ideia de preservação ambiental está cada vez mais presente no cotidiano, tornando-se praticamente obrigatória em todo tipo de ação planejada e executada pelas pessoas. Por isso, a preocupação com a sustentabilidade deve estar presente até mesmo durante a organização do casamento.
Para as noivas que pensam no futuro do meio ambiente e do planeta, uma ótima opção para ajudar a causa no “grande dia” é adaptar justamente um dos maiores símbolos do matrimônio: o vestido de noiva.
O próprio mercado de casamentos já disponibiliza diversas opções de tecidos considerados orgânicos – isto é, fabricados a partir de materiais que não comprometem a saúde dos produtores e animais, tampouco prejudica a qualidade do ar, água ou solo.
O algodão orgânico é o mais popular desses tecidos, embora a lã, a seda e o cânhamo também sejam muito utilizados. Todos esses materiais são cultivados sem fertilizantes químicos, pesticidas ou reguladores de crescimento, além de serem tingidos naturalmente.
No caso da lã, a criação de ovelhas que fornecem pelo para o produto é controlada rigorosamente, tanto na alimentação dada aos animais quanto na área dos pastos.
Para quem não faz questão de um vestido totalmente novo e exclusivo, a dica é utilizar uma peça de segunda mão, seja alugada, adquirida em brechós ou até mesmo herdada de outras noivas da família.
Essa opção é vantajosa não apenas por evitar o gasto de matéria-prima para a confecção de um vestido de casamento novo, mas porque peças usadas costumam ser bem mais baratas, gerando economia para a organização do evento.
Vale lembrar que um traje ecologicamente correto pode ir muito além do vestido de noiva; os demais acessórios usados pela grande estrela da festa também podem ser sustentáveis, sem perder a elegância.
véu, por exemplo, pode ser de renda ou seda orgânicos, enquanto o buquê, composto por flores cultivadas sem produtos tóxicos ou mesmo confeccionados em papel reciclado.
Veja outras dicas da assessora de casamento da Casa EventosRose Ogata, para a realização de um casamento sustentável.

Artigos relacionados:

Fonte: Casa e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...