quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Creme de coco caseiro para alisar os cabelos

Uma coisa que sempre me incomodou é a quantidade de produtos químicos utilizada para alisar os cabelos. Eu realmente não sei se essa fórmula dá certo pois meus cabelos são lisos, mas adoraria que quem experimentasse me desse retorno para divulgarmos a todos, ok?


Cabelos secos - Foto: Getty Images


Para fazer esse creme de alisamento caseiro, você vai precisar de alguns ingredientes naturais e fáceis de conseguir:

Ingredientes:
Metade de um coco fresco
1 colher de sopa de aveia moída
1 colher de sopa de amido
½ xícara de leite

Coloque todos os ingredientes em um processador de alimentos, exceto o amido, e depois passe por uma peneira. Dilua o amido em um pouco de água fervida e adicione o amido dissolvido na mistura. Continue mexendo até ficar cremoso.Aplique o creme em todo o cabelo e cubra com plástico ou papel alumínio. Deixe repousar por 25 minutos e lave o cabelo normalmente.

Outros métodos caseiros:
Existem outras opções que irão ajudar a diminuir o frizz do cabelo e deixá-lo mais suave.

Por exemplo, você pode misturar o leite de coco com suco de limão. Deixe-os na geladeira por algumas horas. Aplique no cabelo por 45 minutos a uma hora e depois lave com shampoo. Isso vai diminuir as ondas do cabelo e também a caspa.

Você também pode fazer um tratamento com óleo de coco morno, você deve aplicar no couro cabeludo e massagear. Enrole uma toalha quente e deixe por um tempo, lave normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...