sábado, 7 de dezembro de 2013

Encontro de almas! Encontro dos Cozzi

O sobrenome Cozzi tem origem no mar. Deriva da palavra "mexilhão", presumivelmente adaptada para descrever uma pessoa que coleta e vende os mexilhões.
Outra versão é que se origina da Calábria, onde mexilhão é usado no sentido de "cabeça", de"lider"

O que eu sei é que o mundo espiritual está em festa. Os Cozzi de lá com certeza reuniram os Cozzi de cá. E não foram só as primas que estiveram presentes nesse fim de semana do início de dezembro, os outros tios também se fizeram presentes. Fotos foram trocadas, histórias foram contadas e muito amor se espalhou pela família. O que ficou? Um enorme sabor de quero mais... uma enorme vontade de unir mais e mais os Cozzi e seus descendentes. 

Tania minha prima carioca, do clã do meu tio Oduvaldo Cozzi representou as irmãs (Leilane, Jane, Marcia e Vania) e de quebra trouxe mais uma prima para a família a Sylvia de Castro. Veja as fotos:







Aqui todas elas em dia de festa.









Tania e Sylvinha chegando no Aeroporto em São Paulo dia 29/11/13. Um sonho acalentado por meu pai se realizando.

 


Recebidas pela prima Rita, filha de Leonel Cozzi, aqui uma foto com a família toda reunida.


E dá-lhe passeios, Exposição na Oca, lanche na Galeria dos Pães, 




Foto com a Mônica

Um banho e uma esticada de pernas ( não é Rita?) e bora lá conhecer a outra parte da família. 
Claro que  vir a São Paulo e não comer pizza não vale. 
Pizzaria Famiglia Mancini  e nós todos!




Walkyria filha da prima Elizabeth e neta de Antonio Cozzi, veio de Santos para nos encontrar.





No sábado uma badalada na Oscar Freire 

Um calorão e o garçon da loja vem servindo água fresquinha.
Nossa batedeira fashion! Afinal elegância até na cozinha porque não?

 
Uma árvore de Natal dos sonhos de qualquer mulher, rs. Feita de sapatos!

 Um descanso para apreciar as flores.

 Sylvinha curtindo as compras.

 E um café na Cristallo.


Agora vamos curtir a beleza da Vila Madalena




Fomos conhecer a Queijaria com seus queijos e embutidos especiais e fomos recebidos pela simpatia do Fernando.  Aliás vocês viram o Globo Repórter de ontem dia 06/12, a Queijaria e seus produtores estavam lá. Uma delícia!





Um sorvetinho no Baccio de Late (porque será que paulista só come? rs)


E de noite honrando o sobrenome dos Cozzi uma Cantina com direito à música italiana ao Vivo!








O domingo começou com a Música no Museu da Casa Brasileira e a Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, um jardim delicioso e a casa especial de Fábio Prado e Renata Crespi Prado



Uma foto com o Maestro.





Depois a despedida com um churrasco na casa da Rita e do Shigeo. E mais família reunida ...







Nosso churrasqueiro japonês, rs 







Cantorias das primas  

E a hora da despedida chegou! Como passou rápido.

Mas tenho certeza que esse foi o primeiro encontro de muitos. E quem começou essa família linda?

Nosso álbum de família:

Leonel e Zilpa nossos avós. (eu sou a bebezinha no colo)



Muito lembrados no encontro: meu pai, tia Celina, tio Ayres, tio Plínio,


Tio Cesar em pé e tia Léa sentada na frente.


 Quem tiver mais fotos da família Cozzi por favor mande que colocamos aqui.






4 comentários:

  1. amei estas fotos e gostaria de participar um dia destes encontros !A PESSOA que criou o blog está de parabéns!GRATA POR TER ENVIADO AS FOTOS ME EMOCINEI MUITO!BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha prima vc está sempre convidada querida. Bjo

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...