domingo, 22 de março de 2015

Cuidando de seus ambientes você estará cuidando de seus Templos internos


Espalhe flores, espalhe amor, espalhe paz, espalhe harmonia, espalhe bem estar, espalhe bênçãos. Organizar e limpar o ambiente em que vivemos é um dos caminhos para que a nossa mente também comece a criar espaços vazios para receber as novas ideias e as novas energias, permitindo a circulação de um fluxo equilibrado.

Um imóvel pode ser observado sob o aspecto de seis faces, que são as quatro paredes, o chão e o teto, e cada uma delas pode reter, impedir ou canalizar a circulação do chi (energia benéfica) dentro da casa, mesmo que não vemos, mas esta energia é sentida. Para começar um ano novo com o ambiente limpo, é necessário observar alguns aspectos:

• Organizar tudo o que existe nos armários e nas gavetas, todos os documentos e todos os ambientes do imóvel. Esta movimentação ajuda a organizar também a nossa mente e o nosso coração. Devemos sempre evitar a desorganização, que pode trazer perda de energia pessoal e de satisfação pela vida; sensação de preguiça e de cansaço, depressão, medo, culpa, falta de objetivos, etc.

• Desfazer-se de todas as coisas inúteis, sejam elas materiais ou emocionais, (sentimentos que não nos fazem mais bem, coisas que quando pensamos, sentimos uma travada no peito ou na garganta) reciclando o que não se usa mais e o que já se transformou em passado. Retirar esses excessos de casa é um bom exercício para se trabalhar a doação e o desapego, evitando-se com esse gesto um acúmulo de energia estagnada e apego a coisas do passado.

• Proceder à limpeza física e energética do ambiente: devem ser utilizados materiais naturais na faxina, bem como pintura nova, incenso, defumador e aromas como a lavanda, flor de laranjeira, rosas. Manter o imóvel sempre limpo e perfumado.

• Rever a decoração e a distribuição de móveis, permanecendo somente o necessário para o seu uso diário, evitando-se os excessos, para que a renovação e a circulação da energia possam acontecer.

• Resguardar a porta principal do imóvel como um portal sagrado, manter algo de proteção e livre de entulhos neste local. Abençoar tudo o que por ali passar.

• Estabelecer contato direto com a natureza, valorizando e buscando a circulação do chi no local. A iluminação quanto mais natural melhor. Optar por revestimentos naturais como madeira, pedra, roupas de cama, mesa e banho em algodão. 

Momento muito importante e especial este, para podermos olhar para dentro dos nossos ambientes, para dentro dos nossos corações e ver o que guardamos ali.

Vele a pena cada segundo que dedicares a teus ambientes tanto residenciais como comercial, valorize teu local te valorize como pessoa. 

Não estou dizendo para passares o dia inteiro limpando, apenas de vez em quando se dedique para cuidar do que é seu isto é valorizar-se, e ao tocar em cada coisa sua que adquiriste abençoa e agradeça.

Cuidando do seu ambiente você estará cuidando dos seus templos internos.



Mais: ilosa.terapias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...