domingo, 26 de abril de 2015

Ainda existem muitas pessoas com dúvidas do que é o Feng Shui

O Feng Shui é uma prática chinesa descrita há mais de 4 mil anos em uma das obras mais traduzidas do mundo, o Tao Te Ching, livro sagrado do taoísmo. Esse misto de filosofia e religião alicerça-se sobre um pensamento que leva em consideração a realidade invisível, constituída pela dualidade yin-yang, presente em tudo que existe no universo. Yin é o princípio passivo, escuro, frio e simboliza o fim. Já Yang é ativo, quente, luminoso e indica início. Embora que muitos ensinamentos são passados exclusivamente de boca em boca, e, de profissionais para profissionais ou de pais para filhos mantendo-se assim as tradições.

Partindo dessa visão dualista, os taoistas acreditam em duas forças que atuam sobre o universo, uma vital e transformadora, o chi, e o seu oposto, uma energia estagnada, causadora de frustração, dor e conflitos, denominada sha. Podemos traduzir também como as duas polaridades: Feminino e masculino. Noite e dia, Frio e quente. Doce e amargo, Duas polaridades diferentes, mas que se completam quando em dose certa e harmonia entre elas. Uma necessita da outra e vice-versa. Uma não vive sem a outra e vice versa.

O Feng Shui possui um trigrama, um octógono com oito possibilidades de combinação de yin-yang, cuja tradução literal do chinês é “vento e água” - elementos capazes de potencializar o chi e neutralizar o sha.

O Feng Shui traz a natureza e suas representações para dentro dos locais, auxiliando neste ciclo construtivo, criando assim uma atmosfera de harmonia, paz e prosperidade. Estuda a corrente de energia de cada local, e faz uma acupuntura onde necessário para aprimorar o chi benéfico ao local.



                                               Mais: ilosa.terapias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...