terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Como reiniciar sua vida

Sabe aquela vontade que temos de vez em quando de dar um reset em nossas vidas, pois é talvez seja porque nossos arquivos estão muito pesados, que tal uma faxina já?



Fonte: Incrível Club

Apague o que não lhe serve, livre-se do lixo. Você merece!

Num copo cheio não cabe mais água. Esse é um dos princípios fundamentais de qualquer tipo de mudança. É impossível mudar drasticamente sua vida e reescrever sua história sem dedicar um tempo para fazer uma limpeza em sua bagagem de experiências acumuladas.

O quebra-cabeças de sua vida sempre formará a mesma imagem se utilizar as mesmas peças, não importa o quanto você mexa com elas.
Encare a renovação consciente de sua vida com um recomeço total. Você não precisa pensar muito profundamente e se perguntar como será sua vida daqui 5 anos ou qual sua missão na Terra. Porque todos esses processos te levariam às suas ideias antigas, que, além de tudo, consumiriam muita energia.


Comece retirando todo o lixo de sua vida. Físico, energético e mental.

O acúmulo descontrolado do passado leva a duas coisas:

1. Recriação infinita dos mesmos padrões. A vida começa a se parecer com um dejà vu.
2. Desaceleração do ritmo de vida, quando você vê aquelas pessoas que parecem fazer três vezes mais que você e não entende de onde elas tiram tempo para fazer tudo isso. Elas aceleram quando é necessário.

Deve ser feita uma grande limpeza em três dimensões: passado, presente, e não se espante, o futuro. Sim, em seu futuro há muito lixo em forma de suposições sobre como ele será. Portanto, também precisa de uma limpeza profunda.

Proponho começar com o presente. É a dimensão mais concreta porque está situada aqui e agora. Se desfazer completamente da sujeira que está no seu interior e a sua volta te dará muita força e novas energias, que serão necessárias mais adiante.

O principal é retirar os assuntos pendentes de sua lista de afazeres.

A primeira coisa é organizar seus assuntos e fechar as tarefas pendentes há muito tempo. Se não pode realiza-las, cancele-as. Elimine-as de sua lista de espera. Isso trará uma enorme fonte de energia nova.

Vamos explicar tudo isso com mais detalhes:

1. Descarte o lixo
Retire todo o lixo. Para começar, de sua casa. Jogue, presenteie ou doe tudo o que não precisa. Mas não guarde em uma caixa pensando que poderá doar algum dia. Faça realmente. Não deixe nada em sua lista de espera.

O que significa o lixo?
É tudo aquilo que não necessita. Ou melhor, aquilo que não utilizou no último ano, deve ser presenteado, doado ou jogado fora.

• A roupa que não usa.
• A maior parte das bugigangas, exceto aquelas que realmente trazem comodidade em sua casa (devem ser muito poucas).
• Pratos que não usa mais, aparelhos eletrônicos com defeito.

Quanto mais coisas descartar, melhor para você. Entenda que cada coisa, literalmente, é parte de sua energia. Analise friamente e leve para sua nova experiência somente o que necessite ou te faça feliz. Assuma essa tarefa com a seguinte pergunta: «Quero ficar com essa energia ou liberar lugar para uma nova?»

Em um copo cheio não cabe mais água.

Você mesmo esvazia seu copo. A quantidade de vezes que esvaziar, será proporcional à falta que fará no copo. Se te incomodar retirar a água, não se surpreenda de não haver mudanças em sua vida.

De acordo com a quantidade de coisas que descarte, saberá se está preparado ou não para algo assim.

2. Apague os arquivos
Tirar o lixo não é nada. Porque também chegou o momento de apagar os arquivos. Quanto tempo você gasta em seu computador ou na internet? Também é um espaço seu, ainda que virtual. Portanto, também é parte de sua energia.

Estamos acostumados a armazenar tudo no computador. Por que apagar se tudo cabe no disco rígido?

O princípio que aqui se aplica é o mesmo. Limpamos e liberamos energia. Deixe somente aquilo que lhe agrade ou represente algum valor emocional para você. Para que guardar um filme que você não gosta? Para que ter arquivos velhos e inúteis? Quanto mais peso carregar, menor é sua velocidade. Quer desacelerar sua vida ou liberar espaço para algo novo?

Não somente seu computador pessoal requer uma limpeza, mas também o computador do seu trabalho, e todas suas contas, de redes sociais, blogs, sites, etc

3. Organize sua casa, atribua lugares às coisas, sistematize os arquivos
Nunca fui adepta de uma limpeza profunda, inclusive por muito tempo, apoiei uma desordem criativa tendo como pretexto meu amor pela arte.

Agora lhe direi o seguinte: uma ordem harmoniosa (não fanática, mas sistematizada enquanto cada coisa tem seu lugar), é uma garantia de eficiência, especialmente se já chegou a hora de acelerar o passo.

4. Filtre a informação que entrar
A limpeza e a ordem também são necessárias para a informação que você recebe. Toda informação é um alimento para sua mente, e de sua qualidade depende o funcionamento de seu cérebro. Já ouviu falar de uma «intoxicação de informações»? É um mal que afeta muitas pessoas. Leem tudo na internet caoticamente, compartilham sem parar as frases de grandes personagens históricos, atrofiando dessa maneira a capacidade de escutar a voz de sua alma.

A informação tende a se acumular, não se retira isso de nosso subconsciente. Logo, é preciso filtrá-la bem. E deixar entrar somente aquilo que represente algum valor ou aplique novos conhecimentos em sua vida

Lhe convido a fazer o seguinte:

A. Limpe sua lista de amigos.
Elimine aquelas pessoas que não te inspiram ou cuja filosofia é diferente da sua.

B. Limpe a lista de publicações que vê.
Elimine ou oculte aquelas pessoas cujas notícias te incomodam. Especialmente aquelas que publicam os eventos negativos que acontecem no mundo.

C. Determine o conjunto de blogs ou sites que vai ler.
Meu princípio fundamental para determinar o valor de um recurso, é a sua repercussão em mim depois que o leio. Quando você ler algo e sentir algo em seu interior, essa é a página correta para você!

5. Termine de eliminar seus assuntos pendentes ou cancelá-los
É importante terminar todas as tarefas da lista de espera: movê-las para o estado de «em processo» e realmente fazer algo para concluí-las ou então, cancelar. Melhor dizendo, é nesse momento em que você deverá acabar com uma tarefa e não voltar a vê-la, ou arrastá-la consigo para sempre. Deverá sentir em seu interior que todas as suas pendências estão finalizadas, estando elas em marcha, e não ‘penduradas’. É o primeiro passo para se perguntar «O que eu quero dessa vida?» e seguir adiante em direção às mudanças.

Para concluir, o processo de limpeza geral, se consiste em dois pontos chave: retirar o lixo em todos os níveis, e organizar seus assuntos, incluindo a corrente de informações que você recebe.

Ajuste seus canais de maneira que você receba apenas informações de qualidade e úteis em doses moderadas, e verá como seu mundo irá melhorar.

Somente será possível se recriar desde o início quando se der conta de que suas experiências antigas não poderão te ajudar.

E agora, vamos à limpeza!

Autora: Olesya Novikova
Tradução e adaptação: Incrível.club

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...